Tocantins - 15/06/2021 - 19:43

SANTA TEREZA DO TO: Município segue com vacinação dos idosos contra o coronavírus

Postado em 19/02/2021

Compartilhe no:

Fotos: Ascom

Já foram vacinados 60% da população idosa de 80 a 89 anos, e todos os idosos acima de 90 anos. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade à vacinação nas residências dos idosos acamados.

O Município de Santa Tereza do Tocantins já recebeu o total de 116 doses da vacina contra o novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde está dando sequência à vacinação dos idosos da Cidade.

O público idoso começou a ser vacinado na última quarta-feira, 17. Já foram imunizados 60% da população de 80 a 89 anos, com prioridade para os idosos portadores de doenças crônicas, como doenças pulmonares e cardíacas, diabetes e hipertensão, além dos 100% dos idosos acima de 90 anos.

A secretária de Saúde do Município, Letícia Pereira, destacou a satisfação em poder ver a vacina chegar aos mais vulneráveis à doença. “Estamos tendo um aumento muito grande de casos, e mesmo com a vacina não podemos deixar de nos prevenir. Para nós ver os idosos sendo vacinados é uma alegria muito grande, mas precisamos manter as medidas de prevenção de toda a população”, ressalta a gestora da saúde.

Nesta sexta-feira, 19, a equipe da Saúde segue com as vacinações nas residências dos idosos que se encontram acamados, sem condições de deslocamento. Entre profissionais de saúde e idosos, já foram aplicadas 73 doses da vacina no Município.

Compartilhe no:

Relacionados