Tocantins - 20/06/2021 - 00:18

SANTA TEREZA DO TO: Prefeitura executa serviços de roçagem na Cidade e recuperação de vias na zona rural

Postado em 27/04/2021

Compartilhe no:

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Obras está executando os trabalhos de roçagem em diversos pontos da Cidade, enquanto a Secretaria Municipal de Agricultura atende os produtores rurais com a recuperação das estradas vicinais.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins está implementando ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e segurança da população. O prefeito Antônio Campos, mesmo durante as ações voltadas para a pandemia, tem efetuado os serviços de manutenção e infraestrutura das zonas urbana e rural.

Na Cidade, a população pode contar com locais públicos limpos e adequados para a passagem e convivência. Os espaços estão recebendo o trabalho de roçagem, executados pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Obras. O secretário João José Neto é o responsável por supervisionar as equipes de trabalho.

De acordo com o secretário, “os trabalhos já foram efetuados nas praças e órgãos públicos municipais, e atualmente estão sendo realizados nas entradas principais da Cidade”, explicou. Após esta fase, as ruas e avenidas serão os locais que passarão pela roçagem.

Esta é a segunda vez neste ano que este tipo de trabalho é feito no Município pela Prefeitura Municipal. Os serviços estão sendo executados pela equipe e equipamentos da Gestão. Já para os serviços de capina e limpeza foram contratados diaristas. O total de 12 pessoas participam da limpeza.

Zona rural

A Prefeitura está realizando também os atendimentos à zona rural, iniciando os trabalhos de recuperação das estradas vicinais, dando aos produtores rurais condições para trafegar com segurança. Conforme explicou o secretário Municipal de Agricultura, João Leite, “neste primeiro momento estão sendo priorizados os pontos mais críticos causados pela chuva, mas todas as regiões serão beneficiadas com os reparos”.

O início da recuperação ocorreu nesta terça-feira, 27, na Região do Caracol, com cerca de 10 Km já concluídos. Em seguida passarão pela recuperação as regiões do Teima, Vista Alegre, e Brejo Grande.

Compartilhe no:

Relacionados