Tocantins - 29/07/2021 - 20:48

SANTA TEREZA DO TO: Prefeitura inicia pagamento dos servidores de forma escalonada

Postado em 29/04/2021

Compartilhe no:
Secretário de Finanças Leonel da Silva e Islane Pereira realizam pagamentos

Os servidores da Educação e Saúde já terão acesso ao pagamento nesta quinta, 29. Os demais servidores poderão realizar os saques amanhã, sexta-feira. A medida visa evitar aglomerações nos comércios durante o feriado.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins inicia já nesta quinta-feira, 29, a quitação da folha de pagamento dos servidores referente ao mês de abril. O pagamento ocorrerá de forma escalonada: nesta quinta os servidores da educação e saúde irão receber. Já os servidores da Prefeitura e Assistência Social terão acesso ao saque na sexta-feira, 30.

De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Leonel da Silva, “a medida da Administração Municipal visa evitar aglomerações durante os saques e transações bancárias, e nos comércios locais, já que com o feriado as pessoas tendem a se dirigir a esses locais, aumentando a possibilidade de contaminação pelo coronavírus”, ressalta.

O pagamento dos servidores em escalas ocorre à exemplo do Governo do Estado. A Gestão busca maneiras de efetivar essa medida pelos próximos meses. A quitação da folha de pagamento em dia é uma solicitação do prefeito Antônio Campos, e vem ocorrendo desde o início do ano, com o esforço conjunto do secretariado em conter os gastos, e demonstra o equilíbrio financeiro do Município.

“É uma maneira também de ajudar o comércio a enfrentar essa crise provocada pela pandemia. Seus efeitos vão além da saúde e muitos trabalhadores estão sendo prejudicados. Quando pagamos os salários em dia esse dinheiro circula aqui na cidade e se torna mais uma arma contra pandemia”, argumentou Antônio Campos.

Compartilhe no:

Relacionados