Tocantins - 20/06/2021 - 00:48

SANTA TEREZA DO TO: Profissionais da Educação de 50 a 59 anos já estão sendo vacinados

Postado em 01/06/2021

Compartilhe no:

Conforme autorização do Governo do Estado, os professores e profissionais da Educação passam a fazer parte do grupo prioritário para receber as doses da vacina contra o coronavírus.

Em Santa Tereza do Tocantins um novo público começou a ser vacinado nesta terça-feira, 1º de junho: os profissionais da Educação. Os professores e servidores da área já podem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde portando o cartão de vacinação.

Conforme explicou a coordenadora de atenção básica, Neyla Symonara, as doses chegaram para atingir a 100% do público da educação. Nesta terça os servidores de 50 a 59 anos estão sendo vacinados. Já amanhã, quarta-feira, 2, as doses serão ampliadas para os servidores acima de 18 anos.

A imunização ocorre após autorização do Governo do Estado em priorizar os servidores da Educação como público para a vacinação, e era uma demanda dos profissionais, o que poderá melhorar as condições para o retorno das aulas presenciais.

Segunda dose

Hoje a Saúde Municipal também dá início à aplicação da segunda dose nos quilombolas da Comunidade Barra do Aroeira. As segundas doses a serem administradas são do imunizante AstraZeneca, e começam a ser aplicadas a partir da 13h.

Compartilhe no:

Relacionados