Tocantins - 19/09/2021 - 03:02

SANTA TEREZA DO TO: Secretária Alice Lourenço solicita benefícios durante Encontro Estadual de Assistência Social

Postado em 29/07/2021

Compartilhe no:

Além de participar do Primeiro Encontro Estadual de Assistência Social, a secretária da Pasta no Município, Alice Lourenço, solicitou diversas melhorias por meio da entrega de ofício à Setas.

A secretária Municipal de Assistência Social de Santa Tereza do Tocantins, Alice Lourenço, participou nesta terça-feira, 27, do Primeiro Encontro Estadual de Assistência Social. O evento contou com a participação de secretários de Assistência Social de todo o Tocantins, onde foram debatidos pontos importantes para os Municípios na área.

Na oportunidade, a secretária Alice Lourenço entregou ao secretário de Estado da Assistência Social, José Messias Araújo, diversas solicitações voltadas ao Município de Santa Tereza. “O nosso Município necessita de muitas melhorias na área da assistência, em especial na parte estrutural, e para isso precisamos da ajuda do Estado para que possamos ser contemplados com essas melhorias”, disse Alice.

Os ofícios entregues direcionados à Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) pedem a construção de um prédio para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e emenda para a aquisição de uma van para atender ao Grupo de Idosos, o que possibilitará melhor atendimento à população.

Encontro

O Encontro teve diversas pautas, como repasse urgente do cofinanciamento dos benefícios eventuais referentes 2020 e data prevista para o pagamento 2021; ampliação dos recursos de cofinanciamento dos serviços para a proteção social básica e proteção social especial; implantação da regionalização da proteção social especial; implantação da equipe volante do Cras, dentre outros.

Compartilhe no:

Relacionados