Tocantins - 25/07/2021 - 09:04

SANTA TEREZA DO TO: Vacinação contra a gripe é iniciada para professores e idosos acima de 60 anos

Postado em 12/05/2021

Compartilhe no:

A Secretaria Municipal de Saúde deu início à nova etapa da campanha de vacina contra a influenza, voltada para o público de idosos acima de 60 anos e professores. A vacinação ocorre em frente à Unidade Básica de Saúde.

Apesar da vacinação contra o coronavírus estar acontecendo a todo vapor em Santa Tereza do Tocantins, o Município segue também o calendário nacional de vacinação contra a gripe. Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma nova etapa, de acordo com o Ministério da Saúde.

A vacina contra a influenza é voltada agora para os professores e idosos acima de 60 anos. Como explicou a coordenadora de Atenção Básica, Neyla Symonara, o Município deu início à nova etapa nesta quarta-feira, 12. O Município concluiu a última etapa de aplicação das doses que tiveram como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mães com até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde.

De acordo com a coordenadora, “os idosos que tomaram as doses de vacinas contra o coronavírus podem se vacinar sem medo, desde que seja respeitado o intervalo de 15 dias da aplicação da vacina contra a Covid”.

As pessoas que estão dentro do público podem procurar a tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde, portando documento com foto, carteira do SUS e cartão de vacina. Esta etapa segue até o dia 8 de junho.

Compartilhe no:

Relacionados