Tocantins - 25/07/2021 - 08:58

SANTA TEREZA DO TO: Vacinação contra o coronavírus tem sequência em Idosos de 65 a 69 anos

Postado em 19/04/2021

Compartilhe no:

De acordo com a última remessa de doses de vacinas recebidas pelo Município, as doses são destinadas à faixa-etária de 65 a 69 anos, e 70 doses são direcionadas ao reforço das pessoas vacinadas na sétima remessa.

A esperança de chegar à imunização total do público de risco renova as forças das equipes de saúde que tem garantido a vacinação contra o coronavírus. Em Santa Tereza do Tocantins, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para chegar aos idosos que fazem parte do público determinado pelo Ministério da Saúde, conforme a chegada de cada remessa.

A coordenadora de Saúde, Neyla Symonara, reitera que o esforço é conjunto para chegar a cada um. “Aqui vamos na residência de cada idoso com todos os cuidados necessários, de forma que não haja aglomerações. Mas a equipe tem se esforçado diariamente para a imunização, que é algo que tantas pessoas anseiam neste momento”, comentou.

Nesta semana a Secretaria está dando continuidade à vacinação dos idosos de 65 a 69 anos. Na 11ª remessa recebida na semana passada foram disponibilizadas mais 16 doses para a população de 65 a 69 anos. O Município também recebeu 70 doses que serão utilizadas para o reforço da segunda dose das pessoas que foram atingidas na sétima remessa.

As vacinações estão ocorrendo nas residências de cada idoso da Cidade. Contando com a última remessa, o Município já recebeu o total de 725 doses de vacinas contra a Covid-19, e tem 591 pessoas vacinadas.

Compartilhe no:

Relacionados