Tocantins - 29/10/2020 - 07:05

Santa Tereza do Tocantins confirma primeiro caso do novo coronavírus na cidade

Postado em 22/05/2020

Compartilhe no:

De acordo com a Prefeitura, a paciente está em isolamento domiciliar, sendo monitorada por equipes da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Santa Tereza do Tocantins confirmou, na tarde desta sexta-feira, 22 de maio, o primeiro caso positivo de Covid-19 no município. Em nota, a Prefeitura informou que a paciente está em isolamento domiciliar e monitorada por equipes de saúde.

A secretária de Saúde do Município, Creuzélia Aires, pede à população que não se alarme, mas que mantenha o isolamento social. “É importante agora reforçar e manter o isolamento social e tomar, sempre, as medidas de proteção, como a higienização constante das mãos e tomar sempre as medidas de proteção”, pediu.

Ainda segundo a gestora, o uso de máscaras deve ser reforçado também, devendo os moradores da cidade manter o distanciamento, principalmente em filas, bem como suspender o convívio social e evitar aglomerações. “Vamos evitar, ao máximo, sair de casa. Acreditamos que o isolamento social é uma das medidas mais efetivas na prevenção contra a propagação do vírus”, ressalta a secretária.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as equipes estão empenhadas dia e noite no enfrentamento ao vírus. “Precisamos da colaboração de toda comunidade, para que juntos possamos obter um resultado satisfatório e eliminar o vírus que chegou em nosso município. Vamos manter cuidados em casa, no ambiente de trabalho, também na rua. Isso, com certeza fará a diferença. Agora pedimos o apoio de toda a população para tomarmos os cuidados para que o vírus não se alastre”, conclui Creuzélia.

Tocantins

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.205 casos testados positivos quanto ao novo coronavírus. Destes, 478 pacientes estão recuperados, 1.678 ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar. O número de óbitos até agora é de 49 pessoas. Os dados contidos no boletim foram consolidados com resultados de exames realizados no Laboratório Central (Lacen) de Palmas e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 desta quinta-feira, 21.

Somente nesta sexta-feira, 22, o Tocantins contabilizou 242 novos casos confirmados da Covid-19 no Lacen (124) e por testes rápidos (118).

Compartilhe no:

Relacionados