SANTA TEREZA: Escolinha Jair Luz vence Campeonato Municipal 2025 e celebra maior premiação da história

por Wenina — 23/06/2025 às 11:55 — em Cidades, Destaques

Com estádio lotado e grande premiação, final homenageou o jovem Ilton Júnio e reuniu a comunidade.

Estádio lotado, torcidas vibrando e muita emoção marcaram a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2025, realizada na noite deste sábado, 21 de junho. Em uma clima contagiante, as equipes Escolinha Jair Luz e Pereirão Futebol Clube protagonizaram um verdadeiro espetáculo, digno da paixão que o futebol desperta. O evento, que homenageou o jovem Ilton Júnio, uniu esporte, memória e união, transformando a noite em uma celebração inesquecível para toda a cidade.

Iniciado em 11 de maio, o campeonato contou com a participação de seis equipes, sendo considerado um sucesso de organização e engajamento. A edição deste ano também entrou para a história ao oferecer a maior premiação já entregue em um campeonato municipal de futebol, totalizando R$ 10 mil, sendo R$ 7 mil para a equipe campeã e R$ 3 mil para a vice-campeã.

A entrega da premiação contou com a presença do vice-prefeito Walterluso de Paula Pinto, representando a prefeita Eliene Diogenes, além do secretário de administradação, João Lourenço, e Jardel Lourenço (Esportes) e Juranete Cavalcante (Finanças) e os vereadores Wochington Sousa, Domingo Andrade, Danylo Ribeiro e Pedro Lourenço.

PARTICIPAÇÃO

Para o secretário municipal de Esporte, Jardel Lourenço, o resultado é reflexo do comprometimento da gestão com a valorização do esporte e dos talentos locais.

“Encerramos este Campeonato Municipal com a certeza de que vivemos algo grandioso. Foi um campeonato disputado com garra, respeito e, acima de tudo, com muito amor ao esporte. Agradeço a cada atleta, comissão técnica, torcedor e a todas as equipes envolvida”.

“Tivemos um campeonato bem organizado, com excelente participação popular e, pela primeira vez, entregamos a maior premiação já vista no futebol do nosso município: R$ 10 mil, sendo R$ 7 mil para a equipe campeã e R$ 3 mil para a vice. Isso é fruto do compromisso da gestão municipal com o esporte, com a juventude e com o desenvolvimento social da nossa cidade”, conclui Jardel.

O vice-prefeito Walterluso de Paula Pinto, que representou a prefeita Eliene Diógenes na solenidade, parabenizou as equipes envolvidas na competição e destacou o papel transformador do esporte na comunidade.

“Parabéns a todas as equipes que participaram, à torcida que deu um show nas arquibancadas e à organização pelo excelente trabalho. O esporte tem crescido de forma significativa em nosso município, e isso se deve ao empenho coletivo de gestores, atletas, educadores esportivos e da própria comunidade. É gratificante ver esse movimento tão positivo acontecendo em nossa cidade”, afirmou Walterluso.

O secretário de Administração, João Lourenço, aproveitou a ocasião para prestar contas dos investimentos que vêm sendo realizados no setor esportivo ao longo do ano. Segundo ele, os recursos destinados a prêmios em diversas modalidades já somam mais de R$ 70 mil, um número histórico para o município.

“Estamos falando de um investimento direto no incentivo ao esporte e à participação popular. Só em prêmios, já ultrapassamos a marca dos R$ 70 mil, contemplando eventos como o Motocross, a Corrida de Cavalos, além dos campeonatos regionais e municipais de futebol. Esse compromisso com o esporte é também um compromisso com a juventude, com a saúde e com o desenvolvimento social”, destacou João Lourenço.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Wochington Sousa destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social e parabenizou os organizadores e participantes do campeonato.

“O esporte é um grande aliado na construção de uma sociedade mais saudável e integrada. Parabenizo a todos que fizeram parte deste campeonato, desde os atletas até a organização, que mostrou grande competência. A Câmara Municipal tem orgulho de apoiar iniciativas como esta, que fortalecem nossa comunidade e oferecem oportunidades para nossos jovens”, afirmou o vereador.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rio Sono fortalece rede de proteção com 1º Encontro Formativo da Rede Intersetorial de Garantia da Aprendizagem

Evento reuniu 46 profissionais de diferentes instituições para discutir estratégias de garantia...

Obra da nova rodoviária de Gurupi avança com recursos destinados por Dorinha

Investimento de R$ 16 milhões viabiliza a construção do terminal e integra...