SANTA TEREZA: Gestores públicos recebem formação ‘Leme da Liderança Cívica’, do Sebrae e Aleto

por Jornal Folha do Jalapao — 24/11/2025 às 09:53 — em Cidades, Destaques

Líderes municipais, além de secretários, vereadores e prefeita Eliene Diógenes, estiveram na formação que tem como objetivo aprimorar o serviço prestado à comunidade

O município de Santa Tereza teve neste mês de novembro, uma formação voltada ao fortalecimento da atuação de lideranças locais no desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

O curso “Leme da Liderança Cívica” reuniu representantes de diferentes setores da administração pública em dois encontros realizados nos dias 11 e 12 e depois em 18 e 19 de novembro, na Câmara Municipal. A capacitação abordou temas fundamentais para o aprimoramento da gestão pública e do trabalho comunitário, entre eles liderança e representatividade social, liderança e empreendedorismo cívico, negociação e administração de conflitos e gestão estratégica da mudança.

Ao longo das atividades, os participantes puderam refletir sobre o papel como agentes de transformação e fortalecer habilidades para atuar de maneira mais eficaz e integrada em suas áreas.

O curso contou com a participação de vereadores, diretores municipais, secretários, assistente social, psicóloga e profissionais que atuam em setores estratégicos como o de licitações, evidenciando o compromisso coletivo com a melhoria da gestão e a busca por resultados que possam impactar positivamente a população.

A formação proporcionou um ambiente de aprendizagem dinâmica e troca direta de experiências entre os profissionais presentes.

A prefeita Eliene Batista destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da administração pública e para o desenvolvimento humano dos servidores.

É uma alegria ver nossos gestores e servidores reunidos em torno do conhecimento e da responsabilidade pública. Acreditamos que liderar é servir, é olhar para as pessoas e trabalhar para transformar nossa cidade com diálogo. Parabenizo todos os participantes e reafirmo que nossa gestão continuará investindo em capacitações que fortaleçam nossa equipe e impulsionem o desenvolvimento do município”, afirmou a prefeita.

Formação

O lema do curso “Leme da Liderança Cívica” é o desenvolvimento de lideranças para atuação efetiva em suas comunidades, focado em fortalecer a representatividade social, o empreendedorismo cívico e a gestão estratégica. O programa, oferecido pelo Sebrae em parceria com a Assembleia Legislativa e prefeituras municipais, busca capacitar líderes públicos, comunitários e institucionais.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza participa de formação para fortalecer atuação dos conselheiros tutelares

Capacitação reuniu representantes de mais de 40 municípios tocantinenses para aprimorar conhecimentos...

Festival Gastronômico de Taquaruçu impulsiona economia do distrito e movimenta setores de Palmas

Reconhecido como um dos maiores festivais gastronômicos da Região Norte do País,...