Tocantins - 14/03/2025 - 09:27

Folha do Jalapão

Mulheres de Santa Tereza têm acesso a exames preventivos essenciais com a Carreta do Hospital de Amor

Postado em 13/02/2025

Exames de mamografia e de prevenção ao câncer do colo do Útero estão sendo ofertados de forma gratuita. A carreta está estacionada no Estádio Municipal com atendimentos agendados

As mulheres de Santa Tereza do Tocantins estão recebendo uma oportunidade única de garantir exames preventivos que podem salvar vidas. A Carreta do Hospital de Amor, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo gratuitamente exames de mamografia e do Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU). A carreta está estacionada no Estádio Municipal desde segunda-feira, 10, e continuará os atendimentos até esta quinta-feira, 13.

Ao todo, 400 mulheres serão atendidas, 200 realizando a mamografia e 200 fazendo o exame preventivo de PCCU. A ação visa atender a uma demanda significativa da Saúde Municipal e, acima de tudo, proporcionar diagnósticos precoces que, quando feitos a tempo, podem salvar vidas. Como destacou a secretária municipal de Saúde, Eliziane Diógenes.

“Esses exames são de extrema importância. Estamos recebendo uma procura muito grande e, sem dúvida, essa ação será um grande benefício para a nossa comunidade. Muitas mulheres precisam realizar a mamografia, mas não têm acesso a ela, e é para isso que nos colocamos à disposição da equipe do Hospital de Amor, oferecendo todo o suporte necessário”, afirmou Eliziane Diógenes.

Os exames foram agendados previamente pelos agentes municipais de Saúde, garantindo organização e atendimento adequado. A prefeita Eliene Batista esteve presente no local, conversou com as pacientes e conferiu de perto as instalações da carreta, acompanhando os atendimentos prestados à comunidade.

“Agradeço ao Hospital de Amor pela parceria da nossa equipe de saúde, que garantiram um atendimento organizado e de qualidade. Estamos comprometidos em cuidar da saúde das mulheres de nossa cidade e seguir trabalhando para que cada vez mais ações como essa cheguem até a nossa população”, frisou a prefeita.

Compartilhe no:

Relacionados