Tocantins - 26/07/2021 - 20:36

SANTA TEREZA: Município inicia aplicação da 2° dose da vacina nos idosos de 80 a 90 anos

Postado em 17/03/2021

Compartilhe no:

Em Santa Tereza do Tocantins, a segunda dose da vacina está sendo aplicada em 50 idosos entre 80 e 90 anos nesta quarta e quinta-feira.

A Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde continua com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. Nesta quarta-feira, dia 17, os idosos de 80 a 90 anos estão sendo imunizados com a segunda dose da vacina Coronavac.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão avisando os idosos desta faixa etária (acima de 80 anos) para que os agentes possam ir às residências vacinar o público-alvo. Estes idosos devem ficar em casa durante o dia e aguardar a segunda dose do imunizante.

Se algum idoso nessa faixa etária eventualmente não estiver no Município para receber a 2ª dose, haverá nova oportunidade, por isso, eles devem esperar que os agentes de saúde voltem a sua casa.

A equipe de Saúde pede para os idosos manterem seus dados atualizados junto à Unidade Básica de Saúde. Basta uma pessoa da família que não faça parte do grupo de risco procurar a Unidade de Saúde pessoalmente ou acionar o Agente Comunitário.

A vacina em domicílio, segundo a Prefeitura, é uma forma de garantir a segurança das pessoas de grupos de risco, evitando a exposição desnecessária com os deslocamentos até a UBS.

Conforme explica a coordenadora geral da Saúde do Município, Neyla Symonara, “é importante ter todos os cuidados que a gente já está acostumado, porque essa vacina protege os idosos, mas não existem estudos que falam que a pessoa vacinada não pode transmitir a doença, então para se proteger e proteger o outro, não se pode dispensar o uso da máscara, álcool em gel e, de preferência, ficar em casa”.

Compartilhe no:

Relacionados