Tocantins - 24/01/2021 - 18:27

SANTA TEREZA: Novos secretários são nomeados pelo Prefeito Antônio Campos

Postado em 05/01/2021

Compartilhe no:

O prefeito Antônio Campos apresentou a nova equipe de secretariado que está à frente da execução dos trabalhos técnicos em Santa Tereza. As portarias foram publicadas nesta segunda-feira, 4.

A nova gestão de Santa Tereza já iniciou o ano com muito trabalho a ser realizado no Município. Para isso, o prefeito Antônio Campos nomeou, nesta segunda-feira, 4, a equipe que está no primeiro escalão da Prefeitura Municipal.

Conforme explicou o novo gestor, as escolhas foram feitas de acordo com a necessidade do Município e competência de cada um. “Atualmente o que nossa Cidade precisa é de pessoas que tenham garra, conhecimento e muita sabedoria para conduzir os trabalhos. Por isso, escolhemos nomes de credibilidade e que tem capacidade em realizar os trabalhos, pessoas que lutaram por nós e nas quais acreditamos e confiamos todas essas funções”, reiterou.

As portarias de nomeações foram publicadas nesta segunda. Os novos secretários, ao assumir as pastas, irão fazer o diagnóstico da situação e adotar planos de ação. “O que queremos é menos protelação e mais ação”, ressaltou Antônio Campos, ao avaliar que a nova equipe vai enfrentar grandes dificuldades. 

Secretária Municipal de Ação Social

A primeira dama Alice Lourenço Ribeiro Campos foi a nomeada pela nova Gestão. A Secretaria tem a função de prestar assistência social à população vulnerável do Município.

Secretário Municipal de Administração

Roberto Campos Oliveira é o novo secretário de Administração, que tem a tarefa de organizar as pastas e executar os trabalhos da Prefeitura Municipal.

Secretário Municipal de Finanças e Tributos

O novo secretário da Pasta é Leonel Neto Da Silva Campos, que tem a tarefa de executar empenhos e tratar do financeiro do Município.

Secretária Municipal de Educação

Lucileide Barros Lima é a nova secretária, que terá a responsabilidade de oferecer aos moradores educação básica de qualidade, por meio do acesso à escola e creche.

Secretária Municipal de Saúde

A enfermeira Letícia Lustosa Pereira foi a nomeada para a Pasta da Saúde, que deve oferecer à população atendimentos básicos e assistência em saúde.

Secretário Municipal de Urbanismo

João José Neto foi o novo nome escolhido pela Gestão. A Secretaria é o órgão da Administração Municipal Direta a qual compete conduzir ações governamentais voltadas ao planejamento urbano e à promoção do desenvolvimento urbano do Município.

Secretário Municipal da Agricultura

João Ferreira Leite foi eleito vereador e nomeado para a Pasta da Agricultura, que tem a função de atender a zona rural do Município e executar ações que beneficiem o homem do campo.

Secretária Municipal de Recursos Humanos

Maria José Jacobina Ribeiro foi o nome escolhido para a Pasta de Recursos Humanos. Maria José já trabalhou à frente da  Pasta que tem a responsabilidade de promover, orientar e controlar a execução das políticas de recursos humanos, de tecnologia da informação e comunicação, de modernização administrativa e de sistemas administrativos gerais.  

Secretária Municipal de controle Interno

A controladora do Município é Geysa Graciela Oliveira Pinto. A Secretaria é a unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo.

O contador Jailson Carvalho foi o escolhido para estar à frente da assessoria contábil do Município. Com experiência na área, Jailson tem a responsabilidade de registrar, analisar, controlar e evidenciar os atos e fatos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial.

Compartilhe no:

Relacionados