Tocantins - 25/11/2020 - 11:03

SANTA TEREZA: Poço artesiano levará água de qualidade à comunidade do Água Azul

Postado em 28/05/2020

Compartilhe no:

A obra está sendo executada com recursos próprios: cerca de R$ 68 mil, necessários para a perfuração do poço, o revestimento bomba, a rede de distribuição e a caixa de 10 mil litros

A gestão municipal de Santa Tereza do Tocantins concluiu a perfuração de mais um poço artesiano, dessa vez no Assentamento Água Azul. Os moradores da localidade, em breve, passarão a contar com a tão sonhada água e de qualidade nas casas.


“Essa era uma solicitação antiga dos moradores, que antes tinham que carregar água de longe com baldes”, destacou o prefeito José Raimundo. A obra está sendo executada com recursos próprios: cerca de R$ 68 mil, necessários para a perfuração do poço, o revestimento bomba, a rede e a caixa de 10 mil litros.


O poço já está perfurado, e com água, mas ainda está sendo instalada a caixa, que já foi adquirida. A torre também está sendo montada para a liberação da água.


Conforme o secretário de Administração, Washington de Sousa, parte da rede será adquirida pelos moradores. “Vamos entrar com as máquinas, e cada família vai puxar sua rede da caixa”, explica.


Com a obra, a Prefeitura pretende ajudar os pequenos produtores que vivem da agricultura, famílias que por falta da água não possuem condições de criar gado e abastecer as lavouras. A demanda deve melhorar a qualidade de vida do povo que mora no local.


A obra também fazia parte do cronograma de entregas para o aniversário da cidade, que seria comemorado em junho e teve que ser cancelado devido à pandemia da Covid-19.

Compartilhe no:

Relacionados