Tocantins - 28/10/2020 - 12:01

SANTA TEREZA: Pré-candidatos Antônio Campos e vereador Gonzaga iniciam articulações

Postado em 28/05/2020

Compartilhe no:

Ao que tudo indica, a disputa eleitoral esse ano no município de Santa Tereza contará com apenas dois candidatos. Já em articulações, os pré-candidatos Antônio Campos (PTB) e vereador Gonzaga (PSD) se preparam para a temporada de articulações com aliados.

As articulações políticas para a disputa à sucessão municipal em Santa Tereza do Tocantins, a 74 km da Capital, começaram a tomar contornos nos grupos da situação e da oposição no município. Os pré-candidatos Antônio Campos e o vereador Gonzaga iniciam suas manobras em busca de apoios que venham fortalecer a campanha eleitoral, tomando todas as medidas preventivas contra a convid-19.


Santa Tereza é muito conhecida por disputas eleitorais acirradas. Até o momento, apenas dois nomes surgem, mas, alguns aliados ainda aguardam o aquecimento das articulações políticas para definir as possíveis alianças. Ao que tudo indica, Santa Tereza terá apenas dois candidatos na disputa pelo maior cargo do município.


Os novos personagens já surgem pelas ruas da cidade e começam a apresentar à sociedade suas propostas para dar sequência à administração em 2021.


Em entrevistas ao jornal Folha do Jalapão, Antônio Campos e o vereador Gonzaga afirmam que são pré-candidatos a prefeito. No entanto, cabe lembrar que alguma mudança ainda pode surgir entre 20 de julho e 5 de agosto.

Antônio Campos: “Juntos faremos a mudança”

O cenário político de Santa Tereza do Tocantins conta com o nome do pré-candidato a prefeito Antônio da Silva Campos, (PTB), 56 anos. Campos já atuou em dois mandatos como vereador e participou da disputa eleitoral para prefeito em 2016, obtendo 1081 votos, ficando em segundo lugar.


Participante ativamente na política do município, ele afirma que política é uma maneira nobre de servir o próximo. “A gente pode ter falhas, não somos perfeitos, mas lutarei, fazendo um trabalho voltado para as comunidades. Serei um prefeito presente, estarei mais perto do povo, pois será ouvindo os anseios da comunidade que farei uma administração voltada para ela, dar ao povo o que é do povo. A gente tem a família aqui, temos os pés no chão. Eu tenho caminhado ao lado de minha esposa, meus filhos, apresentando nosso projeto” ressalta.

“Não somos perfeitos, mas lutarei, fazendo um trabalho voltado para as comunidades”.


O pré-candidato destaca que vê na política a esperança para ajudar o município a se desenvolver e para isso tem elaborado propostas que vai apresentar. “A gente tem amor pela cidade, e quando amamos uma coisa, queremos zelar por ela. Estou preparado para ser o prefeito de Santa Tereza, acompanho dia a dia a vida do povo desta cidade. Volto ao cenário político mais amadurecido, com mais propostas para ajudar no desenvolvimento do município. Precisamos fazer mais pela Educação, Saúde, Social e cuidar melhor do homem do campo. Santa Tereza em si, precisa melhorar em todos os aspectos. Embasado nesses projetos que iremos trabalhar dia e noite em prol da minha cidade”, afirma Campos.

“Volto ao cenário político mais amadurecido, com mais propostas para ajudar no desenvolvimento do município”.


Um dos fatores positivos para o pré-candidato é o bom relacionamento que tem com as lideranças estaduais, federais e municipais. De acordo com ele, as articulações estão acontecendo, obtendo o apoio dos deputados estaduais Cleiton Cardoso, Toinho Andrade e Eduardo Dertins, e no âmbito federal ele vem fortalecido com o apoio de Dorinha Seabra, senador Eduardo Gomes, e o governador Mauro Carlesse junto com o vice-governador, Wanderlei Barbosa. O pré-candidato ainda ressalta o apoio das lideranças municipais, destacando os nomes dos ex-prefeitos Joaquim Vieira e Neto Trajano e cinco vereadores atuais.


Para o postulante, outro lado muito positivo em sua caminhada é composição dos dois maiores grupos políticos do município, “só ganhamos forças conquistando o apoio do ex-prefeito Neto Trajano e sua base, que veio com o intuito de voltar o município nos caminhos do progresso. Nossa composição contará com o nome do empresário Donizete Pereira, que é produtor rural e pecuarista, conhecedor dos problemas do homem do campo”, reforça Antônio.

“Ganhamos mais forças conquistando o apoio do ex-prefeito Neto Trajano e sua base, que veio com o intuito de voltar o município nos caminhos do progresso”.


Ao falar sobre os projetos para o Município, o pré-candidato aponta várias áreas que devem alavancar a economia local, com projeto principal para a área social. “Queremos estar corpo a corpo com o povo, por que vamos enfrentar uma crise com muita gente desempregada. Conscientizar o povo que juntos poderemos fazer a mudança”, conclui.

**………………………….**………………..**………………….**…………………………**………………..**

Gonzaga: “Iremos implantar uma nova visão, uma gestão participativa e humana, priorizando e respeitando a família”

O desejo de contribuir com o desenvolvimento do município e a experiência de serviço prestado, levou Luiz Gonzaga Alves Amorim (PSD) 48 anos, a colocar seu nome à disposição para a pré-candidatura a prefeito de Santa Tereza do Tocantins. Gonzaga fala do desejo de também ser gestor municipal da cidade que ama. Em seu primeiro mandato como vereador, foi eleito com 181 votos, sendo o mais votado no município.

Há trinta e dois anos morando em Santa Tereza, o pré-candidato construiu carreira profissional e constituiu sua família na cidade. Gonzaga afirma que é pré-candidato por que acredita em sua capacidade para administrar o município. “A gente acompanha as gestões à anos, sabemos que podemos fazer mais. Eu amo esse lugar e não quero ver as coisas regredirem por aqui, quero que tenha avanço. Eu estou motivado a seguir firme com minha candidatura”, ressalta Gonzaga.

“Eu amo esse lugar e não quero ver as coisas regredirem por aqui, quero que tenha avanço.”

Outro aspecto pontuado pelo vereador é que seu nome é muito buscado pelo povo, muitos incentivam a sua candidatura. Ao ser questionado sobre as articulações políticas, ele ressalta o bom relacionamento com toda equipe da gestão atual. “Temos o apoio do atual prefeito Zé Raimundo e do vice-prefeito, Pastor Valteir Lustosa, a gente sempre se comunica, inclusive com os deputados Vicentinho Júnior, Léo Barbosa, senador Irajá Abreu e senadora Kátia Abreu. Também temos o apoio do Governador Mauro Carlesse e principalmente do vice-governador Wanderley Barbosa. Me sinto fortalecido com o apoio dos ex-prefeitos Pantaleão de Paula Pinto  e Joaquim Soares, e dos vereadores, Severino Cerqueira da Silva, (Presidente da Câmara), Walterluso de Paula Pinto e Silva e Jurimar Rodrigues Barbosa e mais dezesseis ex-vereadores, e eu venho com aceitação de todos. Estou focado, quero ser um prefeito presente. Eu sou um pré-candidato escolhido pelo povo”, frisou.

O pré-candidato afirma que está muito otimista pois seu nome é leve e sem rejeição, mostra que está com menos de sessenta dias de articulação, e que as pesquisas de opinião popular tem mostrado a sua grande aceitação. “Acredito muito na história de vida e em uma família estruturada e honrada, onde o respeito começando pela família é a base para tudo. Assim é que apresento meu nome a todos as pessoas de bem, para aqueles que querem um homem simples e que conhece muito bem o município”, reforça.

“Acredito muito na história de vida e em uma família estruturada e honrada, onde o respeito começando pela família é a base para tudo.”

Gonzaga conta que vem trabalhando lado a lado ao jovem Wochington Sousa (atual Secretário de Administração), onde o mesmo fará a composição, pontua seu vasto conhecimento de gestão, acredita em sua capacidade e sua disposição. “Um fator importante dentro das articulações foi o surgimento do jovem Wochington, não tem história política, mas tem mostrado uma capacidade enorme dentro da gestão, tem uma ótima convivência com todos, principalmente com a juventude, é evangélico, prioriza o respeito a família, a boa conduta, a transparência e uma gestão igualitária para todos. Não temos medo de administrar. Somos o novo. Temos uma visão renovada. Por todos os quesitos somos a melhor opção”, pontua.

“Não temos medo de administrar. Somos o novo. Temos uma visão renovada. Por todos os quesitos somos a melhor opção.”

Falando de projetos para o Município, o pré-candidato demostra sua atenção com a zona rural e assistência social. “É fácil notar que a principal economia do Município é a agropecuária e a agricultura familiar, o Município é composto de propriedades pequenas, mas com terras férteis, apto para pastagem, criação de gado e lavoura comunitária. Queremos criar mecanismos para dar condição e apoio neste seguimento que refletirá na geração de rende e emprego”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados