SANTA TEREZA: Prefeito Antônio Campos solicita melhorias na rede de água do Município

por Wenina — 04/02/2021 às 10:14 — em Cidades, Destaques

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal

O prefeito Antônio Campos recebeu em Santa Tereza o presidente da ATS, Davi Goveia e o deputado Cleiton Cardoso, que garantiram o atendimento de diversas solicitações para a melhoria no abastecimento de água tratada aos moradores. Uma delas é a extensão da rede ao cemitério local.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza deu mais um passo em busca da melhoria da qualidade de vida dos moradores da Cidade. O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia, visitou o Município na última terça-feira, 2, juntamente com o deputado Estadual Cleiton Cardoso.

O prefeito Antônio Campos, acompanhado de vereadores e secretários, recebeu os visitantes e agradeceu as solicitações atendidas pela Agência. “Somos gratos pela visita e temos fé que vamos ser atendidos em nossas demandas. Já no começo da nossa gestão estamos buscando as melhorias básicas, como a água que é essencial para todo ser humano” ressaltou o gestor.

A visita foi viabilizada pelo deputado Cleiton Cardoso, que tem buscado melhorias como representante do Município. “Estamos em Santa Tereza para ouvir as demandas e necessidades da Cidade. É muito gratificante estarmos realizando este trabalho, de busca por recursos, obras, benefícios para os moradores, este é nosso principal trabalho e objetivo”, comentou.

“Estamos realizando essas visitas por determinação do governador Mauro Carlesse, de estar mais próximos da população, municípios, prefeitos, escutando as demandas e levando para podermos resolver o mais rápido possível e ver o que podemos fazer pelo Município. É de grande importância essa parceria”, disse o presidente Davi durante a visita.

Atendimentos

Na ocasião o prefeito realizou diversas solicitações. Uma delas é a extensão da água ao cemitério que fica próximo ao campo de futebol, a cerca de 700 metros da cidade, também requerida pelo vereador Carlos de Camilo. Atualmente o local não conta com rede de água.

Outra melhoria a ser executada pela Prefeitura é a instalação de um reservatório para a manutenção do campo de futebol no período de estiagem. A Agência irá ceder a água para o abastecimento do reservatório a ser instalado no campo.

A previsão é de seja realizada ainda a instalação da rede água para o poço que fica localizado no Assentamento água azul, que fica distante 15 km da Cidade. O poço foi perfurado, mas ainda não conta com a rede de água, que agora irá beneficiar 17 famílias moradoras da localidade. De acordo com o prefeito Antônio Campos, a ATS se prontificou ainda a verificar o poço para melhorar o abastecimento na Região da Teima. O local possui um poço que não consegue atender toda a Comunidade de 36 famílias.

“Reivindicamos fazer um levantamento das maiores necessidades no entorno da Cidade, onde há maior carência da água e onde há uma região mais populosa, para que sejam perfurados novos poços, se necessário, pela Agência”, reiterou o prefeito.

 A ATS também disponibilizou parte do material a ser utilizado para a operação tapa-buracos que logo terá início na Cidade. O material já foi buscado pela Prefeitura.  

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

PALMAS: I Café Literário abre programação de leitura na Escola Monteiro Lobato

Atividade proporcionou aos estudantes das turmas do 1º ano, momentos de leitura...

Educação de Palmas ganha destaque nacional com proposta inovadora de formação continuada em Salvador

Estratégia metodológica é selecionada para replicação em outras redes de ensino durante...