Tocantins - 16/05/2021 - 18:36

SANTA TEREZA: Prefeito Antônio Campos solicita melhorias na rede de água do Município

Postado em 04/02/2021

Compartilhe no:

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal

O prefeito Antônio Campos recebeu em Santa Tereza o presidente da ATS, Davi Goveia e o deputado Cleiton Cardoso, que garantiram o atendimento de diversas solicitações para a melhoria no abastecimento de água tratada aos moradores. Uma delas é a extensão da rede ao cemitério local.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza deu mais um passo em busca da melhoria da qualidade de vida dos moradores da Cidade. O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia, visitou o Município na última terça-feira, 2, juntamente com o deputado Estadual Cleiton Cardoso.

O prefeito Antônio Campos, acompanhado de vereadores e secretários, recebeu os visitantes e agradeceu as solicitações atendidas pela Agência. “Somos gratos pela visita e temos fé que vamos ser atendidos em nossas demandas. Já no começo da nossa gestão estamos buscando as melhorias básicas, como a água que é essencial para todo ser humano” ressaltou o gestor.

A visita foi viabilizada pelo deputado Cleiton Cardoso, que tem buscado melhorias como representante do Município. “Estamos em Santa Tereza para ouvir as demandas e necessidades da Cidade. É muito gratificante estarmos realizando este trabalho, de busca por recursos, obras, benefícios para os moradores, este é nosso principal trabalho e objetivo”, comentou.

“Estamos realizando essas visitas por determinação do governador Mauro Carlesse, de estar mais próximos da população, municípios, prefeitos, escutando as demandas e levando para podermos resolver o mais rápido possível e ver o que podemos fazer pelo Município. É de grande importância essa parceria”, disse o presidente Davi durante a visita.

Atendimentos

Na ocasião o prefeito realizou diversas solicitações. Uma delas é a extensão da água ao cemitério que fica próximo ao campo de futebol, a cerca de 700 metros da cidade, também requerida pelo vereador Carlos de Camilo. Atualmente o local não conta com rede de água.

Outra melhoria a ser executada pela Prefeitura é a instalação de um reservatório para a manutenção do campo de futebol no período de estiagem. A Agência irá ceder a água para o abastecimento do reservatório a ser instalado no campo.

A previsão é de seja realizada ainda a instalação da rede água para o poço que fica localizado no Assentamento água azul, que fica distante 15 km da Cidade. O poço foi perfurado, mas ainda não conta com a rede de água, que agora irá beneficiar 17 famílias moradoras da localidade. De acordo com o prefeito Antônio Campos, a ATS se prontificou ainda a verificar o poço para melhorar o abastecimento na Região da Teima. O local possui um poço que não consegue atender toda a Comunidade de 36 famílias.

“Reivindicamos fazer um levantamento das maiores necessidades no entorno da Cidade, onde há maior carência da água e onde há uma região mais populosa, para que sejam perfurados novos poços, se necessário, pela Agência”, reiterou o prefeito.

 A ATS também disponibilizou parte do material a ser utilizado para a operação tapa-buracos que logo terá início na Cidade. O material já foi buscado pela Prefeitura.  

Compartilhe no:

Relacionados