Tocantins - 26/07/2021 - 20:04

SANTA TEREZA: Quilombolas da Comunidade Barra do Aroeira são vacinados pela equipe de saúde

Postado em 06/04/2021

Compartilhe no:

O Município recebeu nova remessa destinada a 37% do público de comunidades tradicionais quilombolas. O povoado Barra do Aroeira recebeu a equipe de saúde nesta segunda-feira, 5, para a vacinação.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins segue dando sequência à vacinação dos quilombolas residentes na Região, como determina o Plano Nacional de Imunização e as remessas de vacinas destinadas ao respectivo público pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a coordenadora de Saúde, Neyla Symonara, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a segunda remessa de doses da CoronaVac que é destinada aos quilombolas na última semana. Nesta remessa as vacinas são para 37% da população quilombola do Município. Já na primeira remessa recebida as vacinas foram destinadas para 63% do público das comunidades tradicionais.

 214 quilombolas acima de18 anos foram vacinados. A vacinação ocorreu na Comunidade Barra do Aroeira nesta segunda-feira, 5, quando a equipe de saúde se deslocou até o local. A equipe foi dividida em três grupos que foram até as residências, e dois pontos foram montados também na Unidade Básica de Saúde do Povoado.

Idosos

Os idosos do Município também continuam a receber as imunizações. Na 10ª remessa de doses o Município recebeu as vacinas para 1,26% do público entre 65 e 69 anos. A vacinação dos idosos ocorre em domicílio para evitar aglomerações. Nesta quarta-feira, 7, será iniciada a vacinação da 10ª remessa na zona rural.

No total, contando com a última remessa e quilombolas, o Município recebeu 923 doses da vacina.

Compartilhe no:

Relacionados