SANTA TEREZA: Saúde realiza Prestação de Contas referente ao 1º quadrimestre de 2025

por Wenina — 13/05/2025 às 12:59 — em Cidades, Destaques

Números e dados referentes aos primeiros quatro meses do ano foram repassados aos vereadores e comunidade durante sessão na Câmara Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza realizou a Prestação de Contas referente ao 1º quadrimestre de 2025, na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira, 12. A iniciativa contou com a presença de servidores da saúde, autoridades municipais e membros da comunidade. A prestação de contas é uma forma de demonstrar a responsabilidade da Gestão em relação à saúde pública, garantindo à população o direito de acompanhar de perto os investimentos e os avanços na área.

A secretária municipal de Saúde, Eliziane Diógenes, abriu a apresentação destacando a importância da transparência na gestão pública. Em sua fala inicial, conduziu uma apresentação em slides, mostrando a transição da unidade de saúde no momento em que assumiu a pasta, por meio de imagens ilustrativas que retrataram a realidade recebida. Em seguida, Eliziane apresentou registros fotográficos das atividades coletivas realizadas ao longo dos primeiros quatro meses do ano, evidenciando o comprometimento da equipe com a promoção da saúde e o bem-estar da população.

“A prefeita Eliene sempre reforçou o compromisso com a transparência na gestão pública, especialmente na área da saúde. É nosso dever esclarecer à população como os recursos estão sendo utilizados, tanto a receita quanto as despesas. O Portal da Transparência do município está disponível para todos, mas também temos a obrigação de prestar contas na Câmara Municipal a cada quatro meses. Apresentamos o primeiro relatório quadrimestral do ano. Foi um momento de grande relevância, em que tivemos a presença dos vereadores e fomos muito bem recebidos. Além dos dados financeiros, compartilhamos os cronogramas de trabalho desenvolvidos na área da saúde, os planos de ação e também um breve diagnóstico de como encontramos a unidade de saúde no início do ano. O balanço foi bastante satisfatório e reforça nosso compromisso com uma gestão responsável e participativa,” disse a secretária.

Logo após, o assessor Ocelio Gama fez uma exposição detalhada sobre os indicadores de saúde do município, além de abordar questões financeiras, como os repasses recebidos e a aplicação dos recursos no período. Também foram esclarecidas dúvidas e questionamentos dos parlamentares.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Finanças, Juranete Cavalcante; a coordenadora da Atenção Básica, Lindaura Maria; a enfermeira da ESF, Édina Campos; o dentista Cristophe Rocha; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Helane; e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Emilly.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros prepara grande festa para celebrar 35 anos de emancipação

A Capital do Jalapão comemora 35 anos com música, esporte e momentos...

Segurança, cultura e proteção infantil: Palmas mobiliza gestão para o Carnaval 2026

Ações integradas entre forças de segurança, saúde e assistência social garantem folia...