Tocantins - 20/06/2021 - 01:00

SÃO FÉLIX: Prefeito Carlão assume mandato com expectativa de avanços

Postado em 03/01/2021

Compartilhe no:

O Centro de Convenções do Município foi o local escolhido para a solenidade de posse de Carlos Irael e Gercimar Xavier, novo prefeito e vice-prefeito do Município. Seguros da responsabilidade que assumiram, os novos gestores destacaram que vão buscar melhorias para o Município

O novo prefeito de São Félix, Carlos Irael e seu vice-prefeito Gercimar Xavier, tomou posse sexta-feira (1º) em cerimônia no Centro de Convenções, com a presença de autoridades municipais e dos moradores. Debora Gomes foi a mestre de cerimônia responsável por conduzir a solenidade. O novo prefeito adentrou o local ao lado de sua esposa, Ivete Pereira de Sousa.

Carlão assumiu, em discurso, o compromisso com a recuperação das contas públicas, destravar os convênios, além de locação de veículos para atender a saúde e outras secretarias. “Nesse primeiro momento, a nossa determinação é de iniciar os serviços essenciais, como saúde, e limpeza pública, principalmente essas duas áreas que são de grande importância para o município. Nós estamos muito focados nisso, fazendo planejamento da gestão”, reforçou o novo gestor de São Félix, Carlos Irael, ao se dirigir à população como prefeito pela primeira vez.

Sessão Solene

Ao iniciar a sessão, os líderes religiosos do Município, Padre Wagner e Pastor Leomar Arruda, proferiram palavras edificantes aos presentes. O vereador mais bem votado, Cleiton Gomes, iniciou os trabalhos da sessão solene e deu posse aos novos vereadores do Município. Em seguida, os vereadores iniciaram a eleição da nova Mesa Diretora, que passou a contar com Manoel da Conceição Ribeiro como presidente, Luiz Barbosa como vice-presidente, 1º Secretário Bazilmar Batista, e 2º Secretário Sidinei Batista.

Pronunciamentos

 O novo prefeito também pautou seu discurso na esperança de fazer mais e melhor nos próximos 4 anos.  Ao se dirigir à comunidade, ele destacou que apesar da alegria, está focado em trabalhar pelo município, sempre prezando pelo trabalho técnico e humano. “Este é um momento em que muitas pessoas, há muitos anos, já esperavam para ver a gente assumindo o comando Executivo Municipal de São Félix. E esse momento, enfim, chegou, depois de tanto tempo, de muitas lutas, chegou esse momento de a gente assumir os destinos do nosso município. E nós afirmamos nosso compromisso de campanha e pedimos ao povo de São Félix que tenham paciência conosco, porque nós vamos ter um início de gestão muito difícil, com folha de pagamento atrasada, parcelamentos de dívidas a pagar, então muita coisa tem que ser feita, e isso vai levar algum tempo”, enfatizou.

O prefeito destacou que já está iniciando as medidas para os trabalhos essenciais do Município, com a organização da equipe, para destravar os convênios, além de locação de veículos para atender a saúde e outras secretarias. “Esta é uma missão muito importante, que é a missão de gerir o nosso município com responsabilidade, com transparência e otimizando o dinheiro público. E, com certeza, a gente agindo dessa forma, nós vamos recolocar nos trilhos do desenvolvimento, de onde ele nunca devia ter saído”, finalizou.

O vice-prefeito Gercimar Xavier reiterou que pretende fazer parte da Gestão de forma assídua. “Fico honrado em ser companheiro do prefeito nessa luta, não estamos aqui para administrar para nós, mas para todos. Temos um só propósito, de trazer o desenvolvimento do Município, destravando a economia por meio do turismo, junto com a Câmara e todo o secretariado”, ressaltou.

Secretariado

Ao fim da sessão de posse, o prefeito apresentou a equipe de secretários da nova gestão, que foram nomeados e realizaram juramento de posse:

Secretaria municipal de Administração e Planejamento: Ceir Pacheco Neto;

Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte: Denise Cella;

Secretaria municipal de Agricultura e Transporte: Isac Montizuma Ribeiro;

 Secretaria Municipal de Assistência Social: Ivete Pereira de Sousa;

Secretaria Municipal de Saúde: Jarla de Abreu Ribeiro;

Secretaria municipal de Finanças: Jassilene Medeiros Ribeiro;

Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente: Ramilca Alves Ribeiro;

 Tesoureiro: Ricardo Sousa Chaves;

Secretário de Controle Interno: Robson Oliveira Araújo.

Compartilhe no:

Relacionados