Tocantins - 22/05/2024 - 07:55

Folha do Jalapão

São Félix celebra Dia das Mães com grande festa para homenageadas

Postado em 14/05/2024

Jantar, presentes, brindes e muitas homenagens marcaram o evento, que foi organizado pela primeira-dama Ivete Pereira e equipe municipal. As mães se encantaram com a beleza do ambiente especialmente preparado para recebê-las

Uma noite requintada foi vivenciada pelas mães do Município de São Félix neste sábado, 11. Uma grande festa foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para homenagear as mamães moradoras do Município. O evento foi realizado no Ginásio da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, local que foi especialmente preparado para receber as homenageadas.

A ornamentação foi em tons de rosa, o que deixou o ambiente ainda mais aconchegante para as mamães. Lindas mesas postas ao longo do ginásio também elevaram o nível do evento, além de cenários encantadores para os registros fotográficos. As convidadas deram um show de elegância com looks inspiradores e especialmente preparados para o momento ímpar.

Os anfitriões do evento, prefeito Carlão e primeira-dama Ivete Pereira, fizeram questão de cumprimentar as mamães após acomodadas. Ao chegarem, elas também receberam um presente especial, ofertado pela Prefeitura como gesto de carinho.

Gratidão

Ao se dirigir às convidadas, a primeira-dama Ivete, que é mãe, falou do esforço da Gestão Municipal em realizar o evento de grande porte para as mulheres que geram vida. “Foi pra vocês que nós dedicamos esta semana. Os mínimos detalhes que estão aqui foram pensados com carinho, uma correria total, para que vocês se acomodassem e se sentissem à vontade. Sintam-se todas abraçadas pela primeira-dama Ivete, como mãe, como filha. Eu espero que vocês aproveitem, que vocês gostem. Quero agradecer a toda a equipe, porque foi realmente tudo feito com entusiasmo para que a gente conseguisse atender vocês”, ressaltou a anfitriã.

O prefeito Carlão falou a respeito da sua Administração pelas mães de São Félix. “Já vai fazer 19 anos que perdi minha e essa não é uma data fácil para mim. A gente sente saudades, às vezes vem o choro, mas eu tenho a consciência tranquila. E eu quero que todas as mães de São Félix se sintam abraçadas nesta noite e desejo um Feliz Dia das Mães!”, disse.

O prefeito e primeira-dama de Mateiros, Pastor João Martins e Mariene Tavares, prestigiaram o evento e parabenizaram pela beleza da festa. “Parabéns pelo seu trabalho de dedicação em São Félix, pela sua integridade e atuação realizando uma linda festa como essa, para as mães. Que Deus continue abençoando a cada um dessa cidade”, disse o prefeito.

Também participaram do evento os vereadores Luizinho Barbosa e Vernon Gomes, que parabenizaram as mães, além da secretária municipal de Administração, Lucivânia Barbosa e do representante do deputado estadual Moizemar Marinho, Dr. Charles do Lago Coelho. O momento contou com uma oração conduzida pela pastora Wandermária Lino.

Houve ainda apresentações com um poema declamado pela moradora Josilene Macedo e uma música cantada pela aluna Fabíola, além de coreografias apresentadas pelas adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Escola Municipal Cantinho do Céu.

A mamãe Kayka Ferreira falou em nome das mães convidadas e agradeceu a Gestão pela festa realizada. O prefeito e primeira-dama de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares e Elenilsa Cirqueira, também participaram do evento festivo.

Brindes


O evento foi recheado de muitos brindes, presentes que foram desde itens para a casa, beleza e autocuidado. Os mais desejados foram fogão, geladeira, forno elétrico e até uma máquina de lavar.

O sorteio foi cheio de emoção, já que a ganhadora da geladeira, Lourivânia Almeida, foi às lágrimas ao ser sorteada. A mamãe tem 40 anos e é mãe de quatro filhos, moradora da zona rural. “Eu estava precisando de uma, porque a minha filha não tem e eu falei que seu ganhasse iria dar para ela. Estou feliz demais e só quero agradecer a Deus”, disse, emocionada.

A lavadora de roupa também chegou para uma mamãe que precisava muito, dona Joana Pereira, 53 anos, tem oito filhos. “Eu não tenho máquina, lavo a roupa na mão e agora vai ajudar muito, vai acabar esse sofrimento”, comentou a mamãe.

Ao final, foi servido um jantar agradável e cheio de vaidades para as mamães. Todas se serviram e aproveitaram o momento festivo.

Compartilhe no:

Relacionados