Tocantins - 26/01/2021 - 02:44

São Félix é a mais nova Cidade do Jalapão com caso de coronavírus

Postado em 23/07/2020

Compartilhe no:

A Cidade resistiu por mais de três meses à chegada do vírus, mas teve seu primeiro caso registrado nesta quinta-feira, 23.

As cidades com maior número de pontos turísticos do Jalapão, Mateiros e São Félix, eram as únicas da Região que ainda não haviam registrado casos de coronavírus. Essa estatística mudou nesta terça-feira, 23, com o registro do primeiro caso na Cidade de São Félix.

Os moradores da pequena cidade ficaram aflitos ao receber a notícia do caso. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde confirmou ainda 23 suspeitos descartados.

Medidas

Ao detectar o paciente, após teste realizado nesta quinta, a equipe de saúde do Município imediatamente realizou todos os protocolos. “O paciente está com a esposa, estamos identificando as pessoas que tiveram contato com ele, que irão ficar em isolamento e fazer o teste daqui a uma semana”, explicou a coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Thaynara Pereira.

De acordo com a equipe médica, o paciente está bem, com sintomas como fraqueza, falta de apetite. A equipe detectou ainda que o paciente esteve recentemente em Palmas.

Apesar do alarme da população, Thaynara reforça que os moradores devem continuar com as medidas de prevenção: “A gente recomenda que quem teve com o paciente contato deve ficar em isolamento, e redobrar os cuidados quanto a população, para o uso de mascara,e observar os sinais e sintomas”, salienta.

Para a prevenção do coronavírus, o Município investiu em divulgação em mídias sociais, decretos quanto ao uso de máscara e barreira sanitária.

Compartilhe no:

Relacionados