SÃO FÉLIX: Gercimar Xavier garante um governo para todos a partir de 1º de janeiro
Postado em 30/10/2024

Em entrevista ao jornal Folha do Jalapão, Gercimar Xavier, prefeito eleito de São Félix, compartilha suas expectativas para o novo mandato, destacando prioridades e agradecendo o apoio dos eleitores.
Um sonho para o prefeito eleito de São Félix, Gercimar Xavier? “Construir e elevar uma cidade para que ela se transforme, sendo a capital do Jalapão. Um município que possa atrair primeiro o nosso povo, onde eles possam ter tranquilidade e também podermos agregar ao turismo mais forte!”. Foi com essas palavras que o próximo prefeito de uma das principais cidades do Jalapão, resumiu o que projeta para os próximos quatro anos do Município. Gercimar Xavier (Republicanos) foi eleito com 58,37% dos votos, ao lado da vice-prefeita, Adelaide, e passado o período eleitoral, deixa claro que será prefeito de todos.
Atual vice-prefeito de São Félix e com cinco mandatos como vereador, Gercimar Xavier inicia seu 7º mandato, agora como prefeito, com foco em inclusão e desenvolvimento para todos. Em entrevista ao Jornal Folha do Jalapão, ele compartilhou com serenidade suas prioridades de governo, que incluem fortalecer a infraestrutura e captar recursos, além de uma transição de governo organizada. Na próxima semana, estará em Brasília para estreitar parcerias e garantir investimentos, reforçando seu compromisso em conduzir uma gestão voltada ao bem-estar de todos os moradores de São Félix.

Gestão para Todos
Gercimar afirmou que governará para toda a população, buscando parcerias com a Câmara de Vereadores e estreitando laços com lideranças políticas. “Vamos trabalhar com a comunidade e com a Câmara. O gestor precisa de parceiros e não deve excluir ninguém”, pontuou o prefeito eleito. Com vasta experiência no legislativo, incluindo cinco mandatos como vereador e um como vice-prefeito, ele enfatiza que sua gestão será pautada pela união e por um olhar voltado ao futuro.
O próximo gestor vai ter ao seu lado a vice-prefeita Adelaide, esposa do ex-prefeito Marlen Ribeiro, que já foi primeira-dama e conta com vasta experiência na área social. Gercimar ressalta que pretende ter uma parceria efetiva com a vice.
“O vice-prefeito tem que estar em união, tem que estar bem com o gestor, até para ajudar a trabalhar. A minha parceria com o ex-prefeito, Marlen Ribeiro, foi muito importante, nós pensamos em um crescimento da cidade, e eu sou muito grato pelo apoio dele. Fomos eleitos com a vice-prefeita Adelaide, uma pessoa serena, que contribuiu muito bem na parte social como primeira-dama durante oito anos. Terei uma vice-prefeita presente em meu mandato, inclusive ela terá um gabinete na prefeitura. Nossa gestão vai ser o primeiro governo municipal que vai ter um gabinete do vice-prefeito para poder estar alinhado com as ações”, declarou.
Prioridades: Infraestrutura, Social e Turismo
Entre as áreas prioritárias, Gercimar destaca infraestrutura, saúde, educação, assistência social, turismo, agricultura e capacitação profissional. “Temos uma infraestrutura precária, mas acreditamos no potencial de nossa cidade. Vamos trabalhar para resgatar a dignidade do nosso povo e fortalecer o social, onde minha esposa, Imelda Rodrigues, terá grande atuação”, afirmou.
No turismo, ele enxerga uma peça-chave para o desenvolvimento do Jalapão e promete dar atenção especial ao setor. “Queremos evoluir e melhorar nossa cidade para os turistas e para os moradores, buscando fortalecer todos os setores empresariais e fomentar a agricultura familiar. Nosso potencial turístico é gigante e vamos explorá-lo de forma sustentável”, completou.

Investimentos, Projetos e Parcerias
Com uma viagem programada para Brasília, Gercimar pretende garantir recursos para São Félix. Ele menciona o apoio do senador Eduardo Gomes, que disponibilizou R$ 3 milhões em emendas, e do governador Wanderlei Barbosa, que anunciou uma ligação asfáltica importante para a cidade. Outros projetos incluem a construção de poços artesianos para a comunidade do Baixo Jalapão e uma nova unidade de saúde na comunidade do Prata.
O prefeito eleito mencionou também o apoio do deputado federal Carlos Gaguim, que anunciou a construção de 100 casas populares para o município, e do deputado federal Vicentinho Junior. Ele ressaltou ainda, a importância de retomar a obra da creche, paralisada há mais de 15 anos, e buscar, junto ao Ministério, a regularização para sua conclusão. “Essa obra é essencial para nossos educadores e para as mães que precisam de um lugar seguro para seus filhos, possibilitando que trabalhem e contribuam para gerar mais renda no município”, complementou.
Transição e Formação da Equipe de Governo
O próximo gestor está pronto para iniciar a transição, que segundo ele, será iniciada nas primeiras semanas de novembro. “Já tivemos contatos com a equipe gestora, conversamos, e eu acho que será tranquila. O atual gestor é uma pessoa comprometida também, acho que tudo deve estar organizado para ser uma transição de transparência”, destacou.
A equipe de governo também está alinhada para o início dos trabalhos. “A gente desde a campanha já vínhamos alinhados com o nosso grupo, com os parceiros que somaram em todos os segmentos, todos os processos da nossa campanha. E a gente já tem quase todos em vista, está tudo tranquilo. Vamos fazer uma gestão com todos os parceiros, pessoas capacitadas, qualificadas e comprometidos com o progresso do município”, comentou.

Mensagem Final
Gercimar encerrou agradecendo aos eleitores e prometeu uma gestão inclusiva e comprometida. “Sou o primeiro prefeito eleito nascido nesta terra, e isso me motiva a trabalhar ainda mais. Minha gratidão a Deus e ao povo de São Félix por essa oportunidade. A partir de janeiro, vamos governar para todos, com foco em boas obras e no cuidado com as pessoas”, finalizou.



