Tocantins - 06/07/2022 - 01:22

Folha do Jalapão

SÃO FÉLIX: Governador Wanderlei e prefeito Carlão entregam reforma da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus

Postado em 21/03/2022

Os moradores de São Félix recepcionaram o governador Wanderlei Barbosa e outras autoridades estaduais, juntamente com o prefeito Carlão, secretários e vereadores, para a entrega da reforma da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus

Foi com muitos sorrisos de alunos e profissionais de educação que o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi recepcionado em São Félix na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus neste sábado, 19. A unidade escolar recebeu uma reforma completa e foi inaugurada com a presença do prefeito do município Carlão, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Após descerrar a placa de reinauguração e conhecer as dependências da escola que recebeu as melhorias, o governador foi recepcionado no início da cerimônia calorosamente com uma apresentação do coral composto por alunos Escola Estadual, que cantaram a música Passarim do Jalapão.

A apresentação de cordel do morador e pai de aluno da escola, Marcelino de Souza, encantou e arrancou sorrisos da plateia. Por meio das rimas que abordam a sabedoria local, tradicional e ancestral, o agricultor agradeceu ao governador por ter entregado a bela escola.

Reforma

A reforma da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus teve um investimento de mais de R$ 1,1 milhão. A solenidade contou com a presença de autoridades, secretários de Estado e comunidade local. O governador falou da satisfação de entregar mais uma reforma de obra escolar. “Quero falar da nossa satisfação de entregar uma escola melhor, que vai propiciar aos nossos alunos e a comunidades mais conforto, um ambiente salubre e isso não será só aqui em São Félix, mas também vamos entregar obras em todo o Estado. A educação tem recurso para isso, hoje já temos 36 escolas licitadas para receberem reformas esse ano”, ressaltou.

Cerimônia

O momento de reflexão oracional foi iniciado pelo pastor Leomar da Conceição, seguido pela oração e pelas palavras do padre Wagner Fernandes. A diretora regional de Ensino de Palmas, Maristélia Alves, esteve no evento acompanhada de diversos diretores escolares da regional, e falou da alegria em ver que as escolas do Jalapão tiveram o olhar diferenciado da Educação Estadual.

O prefeito de São Félix Carlão agradeceu ao Governo do Estado pelas benfeitorias que estão sendo realizadas na região. “Parabéns pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo nessa gestão, agora temos de fato um governo que é municipalista. Hoje as portas do palácio estão escancaradas para os gestores e para a população do Estado. Terça-feira estive recebendo os R$ 2 milhões do Programa do Governo, e vamos executar o asfalto para interligar as duas partes da cidade, um sonho antigo da população, e agora vai ser possível. E eu e você governador, vamos ter essa alegria de entregar. O governador tem que trabalhar para todos, independentemente de partido político”, disse.

Carlão elogiou ainda as melhorias que foram realizadas na Escola Estadual. “Isso que o governador e o secretário Fábio estão fazendo aqui hoje, entregando um ambiente saudável, com salas climatizadas, a reforma dessa quadra construída há alguns anos é muito lindo de ver. Também estamos construindo a primeira escola municipal, e esse é meu compromisso com o povo de São Félix”, completou o gestor.

O secretário estadual de Educação, Fábio Vaz, participou da entrega e destacou a importância da escola no interior, sobretudo quando ela entrega um ambiente acolhedor. “A Escola Sagrado Coração de Jesus é o centro de São Félix, hoje temos 383 alunos do 4° ano ao Ensino Médio que terão condições melhores para estudar. Sabemos das dificuldades que vocês têm da estrada da zona rural e quando o aluno chega na escola ele tem que ter um ambiente mais acolhedor. É isso que o Governo do Estado vem fazendo, por meio de um tripé que é extremamente importante, e a valorização do servidor é um deles, que vai muito além da remuneração. Nós queremos uma educação motivada e firme, quando uma educação está consistente ela converte isso em aprendizado”, afirmou.

Também presente no evento, o deputado estadual Valdemar Junior destacou que além do ensino fundamental, o Governo está investindo na interiorização do ensino superior. “A Unitins está implantando 15 polos de universidade EAD, pois essa educação superior tem que estar perto das pessoas, e isso tudo graças ao trabalho do Wanderlei, são cinco meses de muito trabalho, e muito ainda vai fazer”.

O vereador presidente da Câmara de São Félix, Manoel da Conceição, falou em nome dos demais vereadores presentes. Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Cleiton Cardoso, o presidente do Naturatins, Renato Jayme, o presidente do Itertins, Robson Moura, além de secretários municipais, vice-prefeito Gercimar Xavier, vereadores, servidores e profissionais da unidade escolar e do município, além de pais e alunos da escola. 

Ao final a diretora regional de ensino Maristélia Alves entregou um presente à diretora da Escola, professora Josélia Pereira, que por sua vez presenteou o governador do Estado, o secretário estadual de Educação e a diretora regional de ensino, com produtos da região.

Compartilhe no:

Relacionados