SÃO FÉLIX: Prefeitura investe em preservação ambiental com aquisição de tambores de lixo e entrega de materiais para Brigada

por Jornal Folha do Jalapao — 29/09/2025 às 10:26 — em Cidades, Destaques

Residências e comércios já estão recebendo os tambores para melhor descarte do lixo; prefeito Gercimar Xavier também realizou a entrega dos equipamentos à Brigada Municipal

Com foco na conservação do meio ambiente, na semana passada a Prefeitura de São Félix efetivou investimentos que promovem a conscientização e melhoram o trabalho de quem atua na limpeza urbana e no combate a incêndios florestais. Por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, foram adquiridos 238 tambores para descarte de lixo, que estão sendo distribuídos para residências e comércios da cidade.

De acordo com o secretário responsável, José Paulo (Bandinha), os itens já estão sendo trocados. “Adquirimos novos tambores de lixo com o objetivo de melhorar a limpeza da nossa cidade e reforçar a conscientização ambiental. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos, e essa ação contribui diretamente para um ambiente mais saudável e agradável para todos nós. Já começamos a substituir os tambores antigos e danificados por tambores novos em toda a cidade, garantindo mais eficiência na coleta de resíduos e mais cuidado com os nossos espaços públicos”, comentou.

Além dos tambores para a limpeza, o prefeito Gercimar Xavier realizou a entrega de novos equipamentos para a Brigada Municipal. Entre os produtos adquiridos estão dois sopradores, dois pinga-fogo, três pares de radiocomunicadores, uma motosserra, quatro mochilas flexíveis anti-incêndio, oito abafadores, oito enxadas, duas garrafas térmicas e dez facões.

Os equipamentos vão contribuir para que os servidores tenham melhores condições de trabalho ao realizarem o combate a focos de incêndio. O prefeito reforçou a importância da ação para a comunidade.
“Esse material que estamos entregando hoje é de grande importância para a nossa equipe, pois garante mais segurança, eficiência e dignidade no trabalho diário. Mas, além disso, precisamos refletir também sobre a vida dos animais. É nosso dever, como sociedade, cuidar do meio ambiente e proteger todas as formas de vida. Respeitar os animais é também uma forma de respeitar a vida e construir uma cidade mais humana e consciente.”

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recurso de compensação ambiental destinado ao Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono (Monac), que tem como gerente Sheyla Karina.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...