Saúde de Santa Tereza é a 1º colocada da Região Capim Dourado nos índices do Previne Brasil

por Wenina — 02/02/2024 às 06:42 — em Cidades, Destaques

Além de ser a primeira colocada na Região Capim Dourado, a cidade ocupa o 14º lugar entre todos os municípios do Estado, comprovando o comprometimento da Gestão em levar mais saúde e prevenção à população

A Saúde de Santa Tereza do Tocantins se mantém em posições de destaque no Ranking regional do Programa Previne Brasil, estando em 1° posição na Região de Saúde Capim Dourado, na qual 14 cidades são integral, e em 14º lugar no Ranking estadual. A afirmação vem dos dados do principal programa de avaliação de resultados da área, o Previne Brasil, e é referente ao 3° quadrimestre de 2023.

O Programa Previne Brasil avalia sete indicadores a cada quadrimestre, que refletem a qualidade do atendimento e o desempenho da equipe de saúde. Entre os indicadores avaliados estão as consultas de pré-natal, atendimento odontológico na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exame citopatológico, vacinações, acompanhamento de hipertensos e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Para o prefeito Antônio Campos, o resultado positivo alcançado pela equipe de Saúde é fruto do empenho, dedicação, comprometimento, busca ativa, visitas domiciliares, divulgação de informações e trabalho em equipe de todos os servidores da saúde. “Essa conquista deve ser compartilhada com cada servidor da saúde, e temos orgulho deste resultado”, afirma.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Sueliene Tavares, ter alcançado esta posição pela segunda vez consecutiva, evidencia o resultado do trabalho dos profissionais para melhorar os atendimentos em saúde no município. Além de ter alcançado o primeiro lugar regional, Santa Tereza também ficou entre os 15 melhores do Estado, ocupando a 14º posição entre os 139 municípios.

A Coordenadora da Atenção Básica, Neyla Symonara, comemora os bons números nos atendimentos. “Estamos felizes e orgulhosos pelo mérito da nossa equipe. Sabemos que sempre temos coisas para melhorar, mas estamos buscando conhecimento, novas tecnologias, treinamentos e capacitações. Todos somos importantes porque trabalhamos juntos”, acrescenta

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Lei que cria Escola de Governo de Palmas é sancionada

Norma assinada por Eduardo Siqueira Campos institui a EGP para qualificar servidores...