Tocantins - 22/01/2022 - 20:44

Folha do Jalapão

Sebrae e TCE realizam hoje Encontro de Prefeitos Empreendedores; veja programação

Postado em 22/11/2021

Serão debatidos temas sobre o uso sustentável dos recursos públicos, estratégias de planejamento e desenvolvimento

Com o objetivo de reunir os gestores públicos e as lideranças atuantes na gestão pública no Tocantins, o Sebrae e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) realizam na segunda-feira, 22, às 9h, Encontro de Prefeitos Empreendedores. O evento será no modelo híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do Sebrae Tocantins no YouTube, com a participação dos 139 prefeitos tocantinenses, secretários municipais e políticos.

A proposta do Encontro é sensibilizar sobre os critérios e benefícios de uma gestão moderna. “Estamos atentos à simplificação de processos, desburocratização e foco na transformação dos municípios por meio da inovação, com incentivo a empreendedores e observação das vocações territoriais, visando a geração do emprego, renda, melhoria da qualidade de vida e arrecadação”, destacou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.


O presidente do TCE/TO, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho ressaltou que as parcerias institucionais como a realização do encontro, “são importantes para incentivar os gestores a serem empreendedores do desenvolvimento, com as orientações e apoio para ações que efetivamente trazem melhoria na qualidade de vida da população”, destacou.

Durante o evento serão debatidos temas sobre o uso sustentável dos recursos públicos, estratégias de planejamento e desenvolvimento regional como resposta às necessidades territoriais, vocações socioeconômicas e promoção da sustentabilidade. O objetivo é levantar questões relacionadas às boas práticas na gestão pública municipal, os desafios para desenvolver os municípios com oportunidades e ações inovadoras, inteligentes e indutoras do desenvolvimento local.


A solenidade contará ainda com a apresentação, pelo Sebrae Tocantins, do regulamento do Prêmio Prefeito Empreendedor e o lançamento da Sala do Empreendedor Virtual.

Temas


O Encontro de Prefeitos Empreendedores também propõe que o debate seja em torno de dez eixos primordiais, executados pelo Sebrae por meio do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com os municípios, que são: gestão municipal; lideranças locais; desburocratização; Sala do Empreendedor; compras governamentais;

Painéis


Durante o Encontro serão apresentados os painéis “Gestão Pública Empreendedora” e “Inovação e Liderança Feminina na Gestão Pública”. A palestra magna, prevista para às 10h, trará o tema “Governo Municipal Empreendedor e Compras Públicas”. A programação também prevê outras exposições que irão abordar os temas “Simplifica Tocantins no Processo de Abertura de Empresas”; “Desafios e Oportunidades da Liderança Feminina na Gestão Pública” e “Transformações e Desafios do Ecossistema de Inovação em Gurupi”. 

Compartilhe no:

Relacionados