Sebrae em parceria com Itaguatins realiza 1ª etapa do projeto Força Mulher

por Wenina — 28/10/2021 às 12:03 — em Destaques, Estado

Empreendedoras já foram contratadas para fornecer seus cupcakes em evento de homenagem ao dia do Professor, realizada pela prefeitura

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de Itaguatins finalizou na última sexta-feira, 22, a primeira etapa do projeto Força Mulher. A ação realizada no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS contou com a participação de dez mulheres que aprenderam  com o curso “Lucre com sabor: Pães, pizzas e cupcakes”, a trabalhar no preparo desses produtos e futuramente abrir  o próprio negócio.



“A iniciativa é uma ação inovadora ofertada pelo Sebrae Tocantins, visando preparar as mulheres tocantinenses a empreender e assim enfrentarem a crise econômica com dignidade, fazendo com que seu talento gere frutos”, ressaltou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.



Para estimular o empreendedorismo feminino, a Prefeitura realizou a compra de 100 cupcakes e destinou aos professores das escolas municipais.  “Essa capacitação  ofereceu a  possibilidade de geração de renda para essas mulheres, e nada mais gratificante e justo do que priorizar  a compra de produtos locais dos  itens que irão ativar o empreendedorismo das mulheres de Itaguatins”, explicou a prefeita Ivoneide Barreto.



A dona de casa, Gabriela da Silva, de 20 anos, foi uma das participantes e já faz planos para o futuro. “Gostei muito do curso, e pretendo me especializar ainda mais para trabalhar com a venda desses produtos e assim, melhorar a renda em casa”, contou.



No mês de novembro, com data ainda a ser definida, está prevista a segunda etapa do projeto. Nela, as mulheres da cidade terão capacitação de finanças, precificação de  produtos, plano de negócios,  atendimento em mídias sociais.



Sobre o Força Mulher

O Projeto Força Mulher é uma solução ofertada aos municípios do Tocantins que visa a inclusão produtiva das mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo. A ação contempla a abordagem das mulheres por meio dos CRAS municipais e a oferta de consultoria, capacitação empreendedora e profissionalizante, apoio na articulação para acesso ao mercado e ao crédito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Defesa Civil atende ocorrências de incêndio em lixo e entulho e reforça alerta em Palmas

Casos foram registrados nas regiões norte e sul; Capital soma 13 focos...