Tocantins - 16/05/2021 - 18:08

Secretaria de Educação de Mateiros realiza semana pedagógica para educadores

Postado em 06/02/2021

Compartilhe no:

A secretária de Educação Mariene Tavares será a mediadora da Semana On-line de Formação de Professores de Mateiros, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

A Prefeitura Municipal de Mateiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura (SEMEC), promove uma formação para todos os professores da rede de ensino. A semana pedagógica será realizada na modalidade on-line, e o objetivo é orientar acerca do início do ano letivo, adotando todos os protocolos de saúde e segurança necessários.

Conforme a Secretária de Educação, Mariene Tavares, “a formação proporciona novos desafios, novos aprendizados para que possamos compartilhar experiências e fazer de 2021 um ano de muita produtividade e com toda a nossa responsabilidade junto aos pais e alunos”, afirmou.

A semana de formação abordará diversas temáticas importantes para o início do ano letivo em meio à pandemia. A secretária Mariene será a mediadora da formação, que pretende fazer uma reflexão ampla sobre as metodologias significativas de ensino na educação infantil e ensino fundamental.

A formação contará com palestrantes renomados que abordarão as seguintes temáticas: Sidney Martins (Aprendizagem ativa: leitura de um mundo crítico); Jane Haddad (Educação especial na perspectiva de uma educação inclusiva); Viviane Sonego (Educação infantil: lugar de possibilidades e descobertas); Marcia Carvalho (Competências socioemocionais e sua contribuição para o desenvolvimento e aprendizagem) (Uso das tecnologias na sala de aula como ferramenta pedagógica e seus reflexos na escola do campo). 

Todo o corpo docente da educação municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental irá participar da formação cujo intuito é manter um equilíbrio no que diz respeito à aprendizagem, mesmo no convívio à distância, visando preservar os elos que ligam alunos, professores, coordenadores, pais e mães, gestores, à escola e ao aprendizado.

Compartilhe no:

Relacionados