Tocantins - 28/03/2024 - 21:54

Folha do Jalapão

Secretária e servidores da saúde de Palmas se aglomeram em confraternização sem máscaras

Postado em 10/12/2020

Uma confraternização de fim de ano foi promovida no último fim de semana por servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus). Imagens divulgadas em redes sociais mostram o grupo aglomerado e ninguém usando máscara. Estavam presentes no evento a própria secretária de saúde, Valéria Paranaguá, e a diretora de atenção básica do município, Terezinha Teles.

A festa ocorreu no último sábado (5) em um espaço de eventos no centro de Palmas. A denúncia foi feita por uma pessoa que trabalha na secretaria e pediu para não ser identificada. A Prefeitura de Palmas disse que a festa foi realizada em caráter particular. 

“É um desrespeito com os servidores da casa. Tantas pessoas se resguardando e praticando o isolamento social enquanto a secretária promove festas. Uma situação muito constrangedora”, afirmou.

Segundo a fonte, após a confraternização três novos casos de Covid-19 foram registrados em servidores nesta semana e parte do prédio da Semus precisou ser fechado nesta quarta-feira (9) para desinfecção.

Responsável pela atenção primária também posou para fotos — Foto: Reprodução
Responsável pela atenção primária também posou para fotos

Também está sendo prevista uma testagem em massa dos servidores nos próximos dias. “Essa doença não é para a gente brincar, tem pessoas morrendo. Jovens, crianças, idosos, pessoas de meia-idade, todos estão tendo a vida interrompida porque muitos não têm bom senso, inclusive dentro da própria secretaria de saúde”, lamentou.

Palmas é a cidade mais afetada pela pandemia no estado. Nesta quarta-feira (9) foram 62 novos diagnósticos e duas mortes. A cidade acumula 19.732 casos e 203 mortes.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) disse que o evento em questão aconteceu em caráter particular, e que o servidor diagnosticado com coronavírus (Covid-19) não estava presente nessa reunião. Por precaução, a Semus afastou os servidores que tiveram contato com o paciente. A pasta esclareceu ainda que realiza, regularmente, testagem de rastreio dos servidores da rede municipal de saúde, estando essa ação já na sua quarta etapa. (G1-TO)

Compartilhe no:

Relacionados