Tocantins - 02/12/2020 - 08:42

Secretarias Municipais tem novos titulares nos municípios da região do Jalapão

Postado em 09/06/2020

Compartilhe no:

As Secretarias de Administração dos Municípios de Novo Acordo e Santa Tereza do Tocantins, terão como responsáveis Talitha Gomes e Juranete Alves, respectivamente, após seus titulares se afastarem para concorrer a cargos eletivos.

Após o período de afastamento para descompatibilização de cargos públicos para secretários municipais, algumas pastas na região do Jalapão tiveram seus titulares exonerados, a pedido, para concorrer às eleições deste ano.

Alguns Municípios já têm definidos os novos secretários municipais que substituíram os ex-secretários que deixaram as funções para concorrer as eleições de outubro.

Até o momento o município de Aparecida do Rio Negro, ainda não nomeou seus novos secretários.

Novo Acordo

Em Novo Acordo, a Secretaria Municipal de Administração é assumida por Talitha Gomes Ferreira, 35 anos. Talitha é bacharel em direito e possui experiência no serviço público. Desde 2017 atua junto à gestão do prefeito Elson Lino, e esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo entre 2018 e 2019.

“Me considero comprometida e conectada com desafios no trabalho, sempre fui criativa e autodidata, com capacidade de aprender e me adaptar rápido. Gosto de me aprofundar em assuntos que despertam meu interesse, objetivando sempre o crescimento da instituição e o crescimento profissional, tendo compromisso, respeito e fidelidade como funções principais”, comenta a nova secretária.

Talitha assume a Pasta após o afastamento de Sildomar Pereira, (MDB), que pretende concorrer ao cargo de prefeito do Município. Ela fala do novo desafio que tem pela frente. “Sempre estive à frente ajudando todos os secretários sem medir esforços, inclusive na Secretaria de Turismo. Sempre desempenhei minhas funções com muito empenho e dedicação, e agora não será diferente”, diz ela.

A nova secretária retorna ao Município para colaborar com o último ano de mandato da atual gestão, após um período de afastamento em que esteve fora da Cidade. Talitha é casada com Rafael Gama e mãe de duas filhas. Mudou-se para Novo Acordo em 2012. Desde então já atuou também no Cartório de Registro Civil da Cidade, e prestou serviço junto ao TRE – Cartório Eleitoral.

Santa Tereza

Na ultima semana o então secretário de Administração de Santa Tereza, Washington de Sousa, deixou a Pasta para concorrer às eleições municipais deste ano. Quem assume a Secretaria interinamente é o atual secretário de Finanças do Município, Juranete Alves Cavalcante.

“É um desafio enorme, diferente das outras vezes que assumi essa parte, devido ao que está acontecendo no Brasil e no mundo, com essa pandemia tudo muda, tudo é diferente, e nas finanças a gente acompanha, a arrecadação caiu muito, vai ser um desafio enorme para manter os compromissos. A gente tem muita disposição e vamos trabalhar, estamos firmes com uma equipe muito boa”, comenta o secretário interino.

Juranete tem 46 anos e vasta experiência no serviço público. Efetivo na Prefeitura Municipal, já atuou como secretário de Saúde, e também já assumiu interinamente a Administração em 2017. Há 11 anos ele está à frente da Secretaria de Finanças, e mesmo assumindo a Administração continua no cargo. “Já tenho uma experiência bem grande, e classifico isso como mérito pelo trabalho prestado, responsabilidade, a credibilidade. Temos uma convivência boa, conheço a todos e trabalhamos com humildade acima de tudo”, disse ele.

Morador de Santa Tereza desde 1986, Juranete é casado e tem dois filhos, e destaca o trabalho em conjunto ao prefeito José Raimundo. “O prefeito dá total autonomia aos secretários e comigo não vai ser diferente, e a gente toma decisões respeitando a hierarquia, e é muito bom trabalhar com ele”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados