Tocantins - 19/04/2024 - 15:22

Folha do Jalapão

Sem festa, Mateiros comemora 30 anos em meio à pandemia do coronavírus

Postado em 19/02/2021

Aniversário anterior

O Município de Mateiros completa 30 anos de emancipação política neste sábado, 20 de fevereiro. As comemorações com festividades não poderão ser realizadas devido à pandemia do novo coronavírus e os decretos emitidos pela Prefeitura que proíbem aglomerações.

Em um cenário impróprio para a realização de festas, Mateiros, a capital do Jalapão, comemora 30 anos neste sábado, 20 de fevereiro. Mateiros passará o aniversário em isolamento, como é recomendado devido ao risco do contágio do novo coronavírus, causador da covid-19.

Este ano o aniversário será diferente de tudo que já foi realizado no Município. Obviamente, essa comemoração diferente quebra um ciclo de 29 anos de festejos em celebração à Capital do Jalapão, cuja tradição teve início em 1991.

O aniversário do Município sempre foi comemorado de forma simples, mas grandiosa, e tomou dimensões de grandes celebrações. Esta é a primeira vez que Mateiros irá chegar à idade nova sem o tradicional bolo gigante em frente à Prefeitura, sem comemorações.

Mas a Administração Municipal não vai deixar passar em branco um momento tão importante, e irá realizar um momento cívico para comemorar a data. O evento será para reduzido número de pessoas, abrangendo apenas a equipe de secretariado e vereadores.

Na ocasião serão também inaugurados dois monumentos nas praças Cachomorras e Praça da Prefeitura. O momento cívico terá início às 8h, em frente à Paço Municipal. 

“Infelizmente neste ano não poderemos realizar nossa festa de comemoração do aniversário de Mateiros, ainda mais nesta data tão especial em que comemoramos 30 anos, mas não poderíamos deixar passar em branco e vamos fazer esse momento cívico simbólico apenas com equipe gestora para lembrarmos da importância da emancipação política do nosso município. Com certeza nossa população toda estará de coração junto conosco”, ressalta o prefeito Pastor João Martins.

Compartilhe no:

Relacionados