Tocantins - 15/04/2021 - 02:28

Semana do governador Carlesse é marcada por avanços no curso de Medicina no Bico do Papagaio e ações de combate à Covid-19

Postado em 19/12/2020

Compartilhe no:

Uma das pautas importantes na agenda do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta semana foi a visita ao campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no qual o Chefe do Executivo apresentou o projeto para funcionamento do curso de Medicina, cujo primeiro vestibular está previsto para ser realizado logo no início de 2021. O evento realizado nessa quinta-feira, 17, mobilizou prefeitos, profissionais de saúde, acadêmicos do Bico do Papagaio e contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos e gestores municipais da região.

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse reafirmou que, 50% das vagas serão destinadas aos alunos de escolas públicas do Tocantins, falou da satisfação de, enquanto gestor público, poder oportunizar o curso para os jovens da região e parabenizou as equipes da Unitins, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), além da Assembleia Legislativa (Aleto), que por meio dos deputados, destinou recursos para tornar esse sonho realidade. “Somos um Governo Municipalista, e tudo que fazemos é em benefício do povo. Hoje, o Tocantins é um dos Estados mais equilibrados do Brasil. E esse equilíbrio nos permitiu tornar realidade esse projeto. Pessoas que nunca sonharam em poder ver um filho cursar Medicina agora podem sonhar”, ressaltou.

Vacina Covid-19

Na quarta-feira, 16, o governador Mauro Carlesse esteve em Brasília (DF), onde participou da apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O governo federal será responsável por entregar as vacinas para os estados e esses serão responsáveis pelos repasses das vacinas aos municípios.

Reunião prefeitos

O governador Carlesse também abriu espaço em sua agenda na última segunda-feira, 14, para receber prefeitos eleitos de várias regiões do Tocantins, colocando o Palácio Araguaia à disposição das prefeituras, reforçando o caráter municipalista de sua Gestão. “Fico muito feliz em receber os novos prefeitos, eles estão aqui para conversarmos sobre as demandas de cada uma das cidades e já colocamos nosso time de secretários à disposição para ir trabalhando com cada uma delas. Terminamos um ano e já começamos o outro com planejamento e muito trabalho. Eu e meu vice [Wanderlei Barbosa] somos municipalistas e vamos fazer muito pelas cidades no ano que vem”, afirmou.

Acipa

Com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, o governador Mauro Carlesse discutiu a possibilidade de o Governo do Tocantins manter a redução da base de cálculo do diferencial de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 75%, para as empresas optantes do Simples.

O governador Mauro Carlesse sinalizou positivamente com a possibilidade de prorrogação e explicou que se, de um lado há renúncia fiscal, por outro é recompensado pela geração de empregos e renda. “Termina gerando equilíbrio e também uma forma de incentivar as nossas empresas”, afirmou.

Procurador-Geral

Na videoconferência de posse do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2020/2022), Luciano César Casaroti, realizada na segunda-feira, 14, o Governador destacou o trabalho realizado pela ex-procuradora-geral, Maria Cotinha, à frente do Ministério Público do Tocantins (MP/TO) e desejou sucesso ao novo procurador.  “Parabéns Luciano, certamente o senhor vai fazer o melhor e continuar essa parceria com o Governo do Estado para o bem de todos os tocantinenses”, afirmou.

Vice-governador

Representando o governador Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa participou na terça-feira, 15, da 21ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O encontro ocorreu de forma virtual e reuniu representantes dos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Maranhão, além do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

Ainda na terça-feira, o vice-governador Wanderlei Barbosa prestigiou a inauguração do Fórum Desembargadora Dalva Delfino Magalhães, sede da Comarca de Miracema do Tocantins. A nova sede foi projetada dentro dos padrões de sustentabilidade, economia e acessibilidade e está orçada em mais de R$ 4 milhões

Compartilhe no:

Relacionados