Tocantins - 19/08/2022 - 05:55

Folha do Jalapão

EDITORIAL: SERÁ QUE AGORA VAI? Pela 3ª vez Campo Society de Novo Acordo recebe placa de conclusão da obra

Postado em 05/07/2022

Por Wenina Miranda –

A construção iniciada ainda na gestão do ex-prefeito José Coelho já conta com três placas de conclusão. Agora foi a vez da atual prefeita, Deusany Batista, anunciar o término do campo de gramado sintético, que fica localizado na principal avenida da cidade

Não é novidade que os brasileiros estejam vendo dinheiro público indo pelo ralo com os chamados ‘elefantes brancos’, expressão utilizada para definir obras que ficaram sem conclusão e que custaram um alto valor para os cofres públicos. Em Novo Acordo, cidade considerada um dos portais do Jalapão, os moradores convivem com uma obra desse tipo há oito anos.


O Campo Society com gramado sintético fica na principal avenida da cidade, ao lado do ginásio poliesportivo e do campo de futebol do município. Os moradores convivem com o cenário diariamente e quem passa pelo local nota o que é visível: se trata de uma obra inacabada e que nunca teve utilidade para os moradores.


Pela terceira vez, o local recebe uma placa da construção, que foi iniciada ainda no mandato do ex-prefeito José Coelho, em 2014. A segunda placa da conclusão foi implantada pelo então prefeito, Elson Lino (Dotozim), que anunciou a conclusão da obra no fim da gestão.


Agora, o local recebeu uma nova placa, desta vez da gestão da prefeita Deusany Batista, que executou recentemente a reforma do Monumento do Cristo, obra que também teve polêmicas ao longo de sua conclusão.


A placa foi instalada após a inauguração do campo society em Lagoa do Tocantins, iniciado e concluído neste ano, com recursos próprios pelo prefeito Leandro Soares, sendo que já está sendo utilizado pelos esportistas da cidade vizinha.


A população questiona se agora o Campo Society será realmente concluído após tantas expectativas frustradas dos moradores. Na placa, o valor do investimento ultrapassa os R$ 104 mil e tem previsão de término para agosto.


A esperança da comunidade é de que, desta vez, seja pra valer, e que logo o espaço seja mais um local para a prática esportiva e de convivência para os moradores e visitantes, deixando o cenário mais bonito e atrativo na cidade de Novo Acordo.


A reportagem tentou contato com a Prefeitura do município, mas não obteve êxito. O espaço segue aberto para manifestação da gestão.

Confira no link a seguir ou os anexos da matéria publicada pelo Jornal Folha do Jalapão no dia 5 de agosto de 2020, com as informações relativas à retomada da obra pela gestão anterior.

Link da matéria publicada

Prefeitura de Novo Acordo retoma conclusão do campo Society

Dentro de poucas semanas, a população de Novo Acordo irá receber a conclusão das obras do Campo Society que estava paralisada há anos e foi retomada neste semestre.

A responsabilidade e compromisso com a população de Novo Acordo sempre estiveram presentes na Gestão do Município. A Administração Municipal tem entregado obras em todas as áreas, cumprindo seu compromisso com a população.


Até o fim do mandato, a Gestão pretende continuar mantendo os pagamentos em dias e executando as melhorias no Município. Uma delas é o campo de futebol Society, que teve sua conclusão retomadas neste semestre. A obra foi iniciada ainda em 2014, e foi abandonada pela empresa responsável pela execução.


Para não ter a obra inacabada e inutilizada, a Prefeitura teve de viabilizar os recursos para terminá-la. Já foi licitada uma nova empresa e os serviços retomados para concluir a obra. Assim, a Prefeitura vai arcar e executar o que foi deteriorado com o tempo, tomando as medidas judiciais cabíveis contra a empresa que abandonou a obra, já que vai ser finalizada com recursos da Prefeitura.


O prefeito Elson Lino (MDB) reforça que a Prefeitura está determinada a entregar todas as obras iniciadas pela Gestão. “Esta é uma das obras que tivemos a iniciativa de retomar, pois não poderíamos deixar que o dinheiro que já foi investido pudesse ser desperdiçado, e vamos conseguir concluir”, explicou.


Obra


De acordo com a secretária Municipal de Administração, Thalita Gomes, o local está recebendo iluminação, aterro, e na próxima semana deve passar pelo processo de terraplanagem, gramado, e pintura do alambrado. “É uma obra de grande valor para toda a comunidade de Novo Acordo, para os jovens. Somos um Município pequeno, sem muitos atrativos para os jovens, e com a conclusão é algo a mais para entreter os jovens, os envolvendo com o esporte”, ressalta a secretária.


“O campo Society vai contribuir para que muita gente possa começar a prática do esporte. Também devemos valorizar estes todas as pessoas envolvidas neste projeto com mais uma área de lazer para a cidade”, disse o prefeito Elson Lino. O objetivo do novo campo é incentivar a prática esportiva gratuita para a população. (Folha do Jalapão)

Compartilhe no:

Relacionados