Tocantins - 06/05/2021 - 19:59

Servidores do Estado continuarão a cumprir jornada de 6h e aulas presenciais serão suspensas

Postado em 15/03/2021

Compartilhe no:

O governo do Tocantins decidiu manter a jornada de seis horas diárias de trabalho dos servidores da administração pública direta e indireta. O decreto de sexta-feira, 12, fixa o horário das 8 às 14 horas, até que ocorra a redução do pico de transmissão do novo coronavírus. Na avaliação do governo, a medida reduzirá o fluxo de 10 mil a 12 mil servidores, contribuindo com a diminuição da circulação do vírus. 

Trabalho remoto

O decreto permite, ainda, que o trabalho remoto ou jornada híbrida (quando é cumprida presencial e remotamente) possam ser autorizados para os servidores que não se enquadram nos grupos risco, desde que passem por avaliação do dirigente do órgão e garantam a continuidade dos serviços públicos. 

Aulas suspensas

Outra medida foi a suspensão das aulas presenciais em todo o Estado a partir de quarta-feira, 17. A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, ressaltou que todas as medidas adotadas pelo Comitê de Crise têm sempre a segurança dos estudantes e servidores como pilar. “Desde o anúncio deste retorno presencial gradual, pontuamos que a suspensão poderia ocorrer novamente, se assim fosse necessário, e o que temos acompanhado junto à Secretaria da Saúde nos trouxe a segurança necessária para decidir que o melhor, neste momento, é voltarmos a ofertar as aulas não presenciais até que o quadro de saúde seja restabelecido”, explicou. 

Ninguém será prejudicado

A secretária reforçou, ainda, que ninguém está sendo prejudicado, pois há a garantia da oferta de aulas na forma não presencial a todos os estudantes da rede estadual.

Compartilhe no:

Relacionados