Sete dias após o crime, autor da morte do vigia Dhemis ainda não foi capturado

por Jornal Folha do Jalapao — 07/12/2025 às 21:23 — em Cidades

Uma semana após o homicídio de Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, em um shopping na região central de Palmas, o principal suspeito, Waldecir José de Lima Júnior, permanece foragido. O crime, ocorrido em 29 de novembro, após discussão por uma vaga de estacionamento, chamou atenção pela frieza registrada pelas câmeras de segurança.

Segundo as investigações, Dhemis trabalhava como vigia em uma empresa terceirizada que presta serviço ao shopping quando advertiu Waldecir por estacionar de forma irregular um carro de luxo, uma Range Rover Evoque, que chegou a atingir uma baliza sinalizadora. Ainda no local, o motorista reagiu à repreensão, discutiu com o trabalhador, sacou uma pistola da cintura e atirou contra ele. As imagens do circuito interno mostram Waldecir gesticulando, apontando a arma para o rosto de Dhemis e, em seguida, disparando na região da barriga da vítima, mantendo as ameaças mesmo após o tiro.

Depois do crime, o carro usado na ação foi encontrado na casa do suspeito, na região central de Palmas. Policiais relataram que o veículo estava coberto por uma lona e que havia sinais de que o imóvel poderia estar ocupado, como luz acesa e janela aberta. A equipe entrou na residência na madrugada do dia 30 na tentativa de realizar a prisão em flagrante, mas o local estava vazio; munições foram apreendidas. A Polícia Civil divulgou um cartaz de procurado com a foto de Waldecir, mas, até o momento, não há informação oficial sobre o paradeiro dele.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas

Foram mais de 2,6 mil castrações e 4 mil microchipagens em 2025,...

Atendimentos nas UPAs crescem 30% e Atenção Especializada avança com mais serviços e redução de filas em Palmas

Semus também avança na regularização do abastecimento de medicamentos e fortalecimento de...