Tocantins - 23/10/2020 - 02:46

Sildomar Pereira se afasta da Secretaria de Administração para concorrer às eleições municipais de Novo Acordo

Postado em 03/06/2020

Compartilhe no:


De acordo com a legislação eleitoral, o prazo para afastamento de cargos públicos comissionados para a eleição vai até esta quinta-feira, 4 de junho.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta com uma tabela em que são estabelecidos os prazos, conforme os cargos ocupados, para afastamento para concorrer a cargos eletivos. Entre os que têm maior prazo estão os secretários municipais que precisam pedir o afastamento dos cargos seis meses antes das eleições para concorrer a vereador e quatro meses para prefeito e vice.


Os concorrentes às eleições municipais de Novo Acordo já começaram a definir suas alianças. O Secretário Municipal de Administração de Novo Acordo, Sildomar Pereira (MDB), está deixando o cargo essa semana para concorrer às eleições, já que finda o prazo para descompatibilização de cargos públicos.


Na função desde o início da gestão, Sildomar foi escolhido pelo grupo político da situação e lideranças políticas do município como pré-candidato a prefeito na sucessão do atual prefeito, Elson Lino (Dotozim), que não irá para a disputa em busca da reeleição.


Considerado como o nome mais bem preparado para assumir a Prefeitura, ele se coloca à disposição da comunidade novoacordense. “Tenho certeza do grande desafio, mas eu estou pronto para assumi-lo. Por isso deixo o cargo de secretário para estar apto, conforme determina a legislação eleitoral”, explica o pré-candidato.


Experiência

Sildomar conta com a experiência na gestão pública para comandar o Paço Municipal. Após estar pelo terceiro mandato como Secretário além de outras funções em órgãos públicos e privados.
Gratidão

“Agradeço a Deus, ao prefeito Dotozim, aos colegas, onde juntos demos a nossa contribuição para o trabalho sério, honesto e competente da atual gestão. Ao me despedir, quero estender o meu abraço carinhoso a cada um de vocês, por tudo aquilo que nós construímos juntos”, pontuou.


Ao falar do trabalho realizado como secretário, o pré-candidato afirma que dentro das possibilidades, realizou um trabalho árduo e com seriedade em Novo Acordo. “Essa é uma gestão coletiva. Quero ter a certeza de que nós podemos fazer mais e dar o nosso melhor ainda pelo desenvolvimento de Novo Acordo. Tenho certeza que Deus estará conosco e juntos nós vamos dar continuidade a esse belo trabalho”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados