Sob o comando de Divino Allan, Estado cria grupo para agilizar vacinação nas cidades


Um grupo de trabalho foi criado pelo Governo do Estado para ajudar as prefeituras no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O Ato nº 770 que designa os componentes do grupo de trabalho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta segunda-feira, 21.

Essa ação ocorre após municípios do Tocantins apresentarem baixos índices de imunização contra a doença mesmo após terem recebido doses de vacinas. Os números podem ser conferidos aqui
 

Grupo de trabalho
 

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan, e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

Para o titular da Secretaria Executiva da Governadoria, Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar junto aos municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. É com esse panorama que o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso nesse momento tão importante”, explicou.

O secretário ainda reforçou o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Estado esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid que precisaram de internação em todas as regiões do Tocantins. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Junto com nossos colegas da Secretaria da Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Polícia Militar, foram convidados a juntarem-se a nós os representantes dos órgãos de controle”, finalizou.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *