STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

por Jornal Folha do Jalapao — 15/07/2025 às 15:00 — em Cidades, Destaques

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade do ministro Cristiano Zanin

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou todas as movimentações que estavam disponíveis no sistema processual eletrônico do caso envolvendo o prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), preso preventivamente desde 27 de junho no âmbito da Operação Sisamnes. A medida restringiu ainda mais o acesso às informações sobre o andamento do processo, que já tramita sob sigilo. Há, desde o começo, um pedido de habeas corpus concluso para julgamento.Até então, o sistema público do STF permitia consultar o número de petições protocoladas e as datas de movimentações, embora o conteúdo seguisse restrito.

Agora, restaram visíveis apenas duas movimentações antigas, ambas de 23 de junho, referentes à autuação e protocolo da Petição 14025. Todo o restante, inclusive movimentações do habeas corpus, despachos e petições posteriores, foi ocultado.

A retirada das movimentações reforça o caráter reservado do processo, que já não permitia visualizar despachos, manifestações da Procuradoria-Geral da República (PGR) ou da defesa. (Fonte Jornal Opção)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Parceria entre Prefeitura de Novo Acordo e Império Reciclagem fortalece coleta seletiva e gera renda para famílias

Ação sustentável já retirou mais de 8 mil toneladas de resíduos recicláveis...

Prefeitura de Rio Sono intensifica manutenção de estradas vicinais na região de Bonfinópolis

Serviços garantem melhoria no tráfego das rotas escolares, em povoados e no...