Sucesso do Capital da Fé é resultado da atuação conjunta de diversos trabalhadores

por Jornal Folha do Jalapao — 18/02/2026 às 08:14 — em Cidades, Destaques

“É justo reconhecer quem constrói este evento todos os dias: os trabalhadores da montagem, da limpeza, da segurança e do apoio”, destaca titular da pasta responsável pelo evento

A 10ª edição do Carnaval da Fé foi marcada não apenas pelos exemplos de devoção, louvor e alegria do público presente e das atrações no palco, mas também pelo empenho dos servidores municipais, trabalhadores contratados ou terceirizados que se dedicaram dia e noite para tornar o evento possível e seguem na ativa nesta terça, 17, no encerramento da programação. 

Mais de 120 profissionais atuaram na montagem da estrutura, garantindo segurança e conforto ao público. A Guarda Metropolitana de Palmas mobilizou 30 agentes e instalou um moderno sistema de videomonitoramento para reforçar a tranquilidade dos participantes. A Secretaria de Comunicação atuou no planejamento e mantém na cobertura do evento cerca de 30 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, profissionais de redes sociais e suporte, além de equipe de transmissão ao vivo pelo YouTube. A Secretaria de Infraestrutura e Habitação enviou dezenas de servidores para fazer a limpeza durante e após o evento. A Secretaria de Ação Social e da Mulher mantém no local equipes prestando orientação sobre direitos das mulheres e promovendo atendimentos específicos, e ainda há o trabalho de servidores da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária, dos agentes de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, das equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Bem-estar Animal, entre outras, que realizam apoio e suporte em diversas áreas, dedicados incansavelmente em assegurar que cada detalhe seja cumprido com excelência.

A Secretaria de Turismo, Juventude e Esportes (Seturje) de Palmas esteve à frente da organização do Capital da Fé, mas, a atuação conjunta de todas as pastas garantiu o sucesso do evento, conforme destaca a titular da pasta, Ana Paula Setti Nogueira, que atribuiu o resultado – uma programação organizada, segura e acolhedora –  à força do trabalho coletivo e o compromisso dos servidores da Prefeitura de Palmas e dos parceiros, contratados e terceirizados. A gestora agradeceu: “É justo reconhecer quem constrói este evento todos os dias: os trabalhadores da montagem, da limpeza, da segurança e do apoio. São profissionais que garantem que tudo esteja pronto, organizado e seguro. O Capital da Fé só é possível graças ao empenho dessas equipes. Em nome da Prefeitura, nosso muito obrigado e nosso reconhecimento”.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Sonho da casa própria ganha novo capítulo para moradores da zona rural de Novo Acordo

 Município foi contemplado com 20 unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural;...

Moradores do Quilombo Barra do Aroeira comemoram anúncio de pavimentação da comunidade

Depois de décadas de espera, moradores da Barra do Aroeira comemoram a...