Tocantins - 20/06/2021 - 00:42

Suspeito de furtar gado é detido após caminhão com 20 animais ficar preso em ponte de zona rural

Postado em 20/04/2021

Compartilhe no:

PM foi chamada ao local e fazendeiro reconheceu o gado após militares desconfiarem que animais poderiam ter sido furtados. Apreensão foi em estrada vicinal que dá acesso a Bandeirantes.

Animais que foram furtados de uma fazenda em Pau D’arco, na região norte do estado, foram resgatados nesta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), as 20 cabeças de gado estavam dentro de um caminhão gaiola que ficou preso em uma ponte na zona rural da cidade. O suspeito do furto foi preso após a PM ser chamada.

A apreensão do gado foi na estrada vicinal que dá acesso ao município de Bandeirantes. As equipes de Patrulha Rural e Rádio Patrulha da PM receberam a informação de que havia um caminhão gaiola carregado de gado preso na ponte do córrego Jenipapo, que dá acesso ao município de Bandeirantes.

Os policiais foram ao local e o motorista do veículo não soube explicar a procedência do carregamento. O homem relatou que só estaria fazendo o frete a pedido de outra pessoa, mas não soube responder sobre a documentação necessária para o transporte.

Os militares desconfiaram que o gado poderia ser furtado, identificaram o registro dos animais e solicitaram a presença do possível proprietário. O fazendeiro reconheceu os bovinos e confirmou que os animais teriam sido furtados no último domingo (18), um dia anterior à localização.

Após o flagrante, o homem foi preso e uma perícia foi realizada no local. O veículo e o condutor foram apresentados à delegacia de Polícia Civil e os animais foram entregues ao proprietário.

Gado furtado foi devolvido ao proprietário — Foto: Divulgação/PM

Gado furtado foi devolvido ao proprietário

Polícia prendeu suspeito de furtar gado no interior do Tocantins — Foto: Divulgação/PM

Compartilhe no:

Relacionados