Suspeito de matar empresário na avenida Palmas Brasil é preso seis meses após o crime
Postado em 20/07/2020
Elvisley Costa de Lima tinha 54 anos e foi baleado quando conversava com outra pessoa em um estacionamento. O suspeito tem 47 anos e foi detido em um posto da PRF de Goiás.
A Polícia Civil do Tocantins informou nesta segunda-feira (20) que um suspeito de matar a tiros o empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, em janeiro deste ano foi preso. O homem foi detido no domingo (19) em um posto da Polícia Rodoviária Federal de Uruaçu (GO). Ele tem 47 anos e ainda não teve o nome divulgado. A Justiça vai providenciar a transferência para o Tocantins.
O suspeito é apontado como o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando contra o empresário. Na dia do crime, ele usava blusa cinza de manga longa, calça jeans azul e um capacete vermelho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele teve a prisão preventiva decretada.
O interrogatório do suspeito só será feito quando ele chegar a Palmas. A investigação é comandada pelo delegado Guido Camilo da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP ). Ele informou que o homem será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas
O delegado disse ainda que tudo indica que o suspeito contou com ajuda de outras pessoas para continuar foragido. A motivação do crime ainda é investigada.
Um outro suspeito de participação no crime chegou ter a prisão decretada, mas se apresentou e a ordem acabou sendo revogada. A polícia ainda não informou qual foi o suposto papel dele no caso.
O crime
O empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, foi baleado dentro da própria caminhonete. A assessoria dos Bombeiros confirmou que a vítima levou pelo menos três tiros no peito. Testemunhas relataram no local que o suspeito esperou a vítima entrar na caminhonete e depois atirou.
Câmeras de segurança de um restaurante flagraram o momento em que o empresário foi baleado. O vídeo mostra que o criminoso estacionou a motocicleta na passagem entre a avenida e a parte interna da quadra 704 Sul, ele desce e caminha até o veículo estacionado.
Sem dizer nada, o homem faz os disparos contra o vidro ainda fechado. Ele não tirou o capacete em nenhum momento. Logo depois, o criminoso volta para onde a motocicleta ficou estacionada e foge. A moto usada por ele está no contra luz e não é possível ter certeza da cor.
O vídeo também mostra que o outro homem que estava no carro saiu logo após os disparos e caiu no chão atrás do veículo. Além desta testemunha e dos funcionários da padaria, parentes da vítima também prestaram depoimento para que a polícia possa entender melhor como era a rotina do empresário.