Tocantins - 08/05/2021 - 02:33

Suzano lidera com 55% em Aparecida do Rio Negro

Postado em 12/11/2020

Compartilhe no:

Pesquisa do Instituto FC aponta o candidato Suzano Lino (MDB) como o líder das intenções de votos dos eleitores. Ele lidera o levantamento com 55% da preferência.

O levantamento do instituto JC divulgado nesta quinta-feira, (12) aponta o candidato Suzano Lino  (MDB) liderando as intenções de voto para a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro com 55%. Em seguida aparecem Carmelita Tavares (PDT), com 33%; e Moizaniel de Souza (PC do B) com 7%.

 Segundo a pesquisa, realizada pela JC, 3% não souberam ou não opinaram, brancos e nulos chegaram aos 2%. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins-TRE/TO é TO-01587/2020. Foram entrevistados 300 eleitores do município de Aparecida do Rio Negro. 

O candidato do MDB, Suzano Lino e seu vice, Assis Coutinho conquistaram o apoio do eleitorado de Aparecida com o trabalho diário, apresentando propostas de Governo viáveis para os problemas do município. A participação da população nos encontros, reuniões e caminhadas também demonstrou os números e o avanço da campanha. Ao que tudo indica, o candidato segue rumo à vitória em 15 de novembro com apoio de aliados, familiares e a sociedade em geral.

ESTIMULADA

Suzano Lino lidera nos números da pesquisa estimulada que apontam ele com a liderança nas intenções de voto, com 55% da preferência do eleitorado local. Considerando a margem de erro para mais ou para menos. Sendo assim, considerando a margem de erro Suzano tem entre 58% ou 52% das intenções de voto do eleitorado local.

Já em segundo lugar aparece a candidata Carmelita Tavares (PDT) com 33% dos eleitores entrevistados afirmaram que votariam nela. Considerando a margem de erro Carmelita tem entre 36% ou 30% das intenções de voto do eleitorado local.

Em terceiro lugar, aparece o candidato Moizaniel de Souza (PC do B), com 7% das intenções de voto dos eleitores. Considerando a margem de erro Moizaniel tem entre 10% ou 4% da preferência dos entrevistados.

Apenas 3% dos eleitores locais se disseram indecisos ou não quiseram responder à pergunta e 2% brancos ou nulos.

REJEIÇÃO

De acordo com a pesquisa do Instituto JC, os pesquisadores também questionaram os eleitores em quem não votariam de jeito nenhum. Neste quesito quem lidera é a candidata Carmelita Tavares, com 34% da rejeição do eleitorado local. Considerando a margem de erro ela tem entre 37% ou 31% dos entrevistados rejeitando o seu nome.

Em segundo lugar aparece Suzano Lino, com 25% do eleitorado afirmando que não votaria nele de jeito nenhum nas eleições. Considerando a margem de erro ele tem entre 28% ou 22% dos eleitores rejeitando o seu nome.

Já Moizaniel tem 15% dos eleitores afirmando rejeitar o seu nome. Considerando a margem de erro ele tem entre 18% e 12% dos entrevistados dizendo que rejeita seu nome.

11% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum dos três candidatos, enquanto outros 11% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa e 4% ficaram indecisos.

INSTITUTO

O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892– 2ª Região. A pesquisa foi realizada com total segurança, já que o Instituto FC afirma que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

Compartilhe no:

Relacionados