Tocantins - 26/07/2021 - 20:38

Suzano Lino vai à Brasília em busca de recursos para Aparecida do Rio Negro

Postado em 11/12/2020

Compartilhe no:

Deputado Carlos Gaguim recebe o prefeito Suzano e esposa Luizinha Carvalho

A visita do prefeito eleito Suzano Lino à Capital Federal já conquistou diversos benefícios ao Município. Suzano Lino esteve com deputados e senadores que garantiram emendas para custeio da saúde, asfalto, veículos, dentre outros.

A viagem à Brasília do prefeito eleito Suzano Lino já trouxe resultados positivos para Aparecida do Rio Negro. Entre os dias 1º e 4 deste mês ele esteve na Capital Federal com o objetivo de solicitar novos benefícios para o Município. Em visita aos gabinetes de deputados e senadores, o futuro gestor foi atendido pelos parlamentares em diversos requerimentos.

“A avaliação da nossa primeira viagem a Brasília como prefeito eleito é bastante positiva, até porque a gente já não é mais marinheiro de primeira viagem, já conheço o caminho das pedras lá em Brasília. A gente já chegou com nome, com reconhecimento, com nossa amizade com os parlamentares. Voltamos bastante otimista. Várias obras poderão ter recursos para executarmos no ano que vem, também tem muitos projetos do atual gestor Deusimar para serem liberados no começo do ano, e voltamos sabendo que vamos poder melhorar a condição de vida do nosso povo”, avaliou o prefeito eleito.

Os requerimentos apresentados em Brasília foram elaborados em reunião com os vereadores eleitos e futuros secretários, tendo como base as principais necessidades do Município. O prefeito eleito solicitou de todos os parlamentares pavimentação asfáltica, e obteve respostas positivas, onde todos garantiram que irão alocar emendas direcionadas para pavimentação e nas áreas de saúde, social e educação.

Com o senador Eduardo Gomes

Foram visitados os gabinetes dos senadores Eduardo Gomes, Irajá Abreu, Kétia Abreu, e dos deputados federais Carlos Gaguim, Vicentinho Junior, Dulce Miranda e Professora Dorinha. As visitas foram acompanhadas do deputado Estadual Nilton Franco.

Benefícios

Com Assessor da senadora Kátia Abreu

De acordo com o prefeito eleito, alguns benefícios já foram garantidos durante a viagem, como o caso de R$ 380 mil do senador Irajá Abreu, que seriam destinados à revitalização da Praça José Eurico Costa, e que será utilizado para a construção de uma praça no Clube Recreativo, já que as praças já estão sendo revitalizadas com outros recursos pela atual Gestão.

Importantes conquistas poderão chegar por meio de emendas de bancada, viabilizadas pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado Federal Carlos Gaguim, que irão destinar um caminhão coletor de lixo para o Município, dois novos ônibus escolares e dois tratores.

O deputado Federal Carlos Gaguim se comprometeu a conquistar moradias populares para o Município por meio do Programa Brasil Verde e Amarelo. Já o senador Vicentinho Junior garantiu ao prefeito que irá viabilizar a aquisição de uma patrol e emenda de custeio para a saúde.

Assessor da deputada Dulce Miranda

A construção de uma nova sede para o prédio do Cras deve ser possibilitada pela deputada Dulce Miranda. A deputada Dorinha recebeu a solicitação para aquisição de equipamentos para a educação, área em que é atuante. O prefeito eleito vai se reunir ainda com o deputado federal Eli Borges, onde irá solicitar recursos para a recuperação do Ginásio do antigo prédio do Colégio Estadual Meira Matos, que hoje abriga do Cmei Aquarela.

“Temos proximidade com nossos parlamentares, o Gaguim, Eduardo Gomes, Kátia, Irajá, Vicentinho Júnior, Dulce Miranda, vamos juntos com eles lutar por recursos para o Município, dar continuidade à gestão do prefeito Deusimar, e inovar naquilo que nós achamos que é necessário. Voltamos bastante animados e vamos começar o ano realmente tendo muitas obras pra serem realizadas”, enfatizou Suzano.

Compartilhe no:

Relacionados