Tocantins - 30/10/2020 - 16:07

Suzano pede afastamento do cargo para concorrer às eleições como pré-candidato a prefeito de Aparecida do Rio Negro

Postado em 03/06/2020

Compartilhe no:

O pré-candidato cumpre o prazo de descompatibilização de cargos públicos, que finda nesta semana. Suzano é auditor fiscal da Receita Estadual, e pretende disputar as eleições municipais.

O auditor fiscal da Receita Estadual, Suzano Lino Marques, (MDB), solicitou para a Secretaria de Administração do Estado, através de requerimento, no dia 2 de junho, pedido de licença para atividades políticas.

Seu afastamento do cargo ocorre nesta quinta-feira, 4 de junho. A licença é de 4 meses e remunerada. De acordo com a legislação, se for eleito, Suzano tira outra licença pra mandato eletivo de 4 anos, sendo que pode optar pelo salário do Estado, abrindo mão do salário do município. “Caso eu seja eleito, eu abrirei mão do salário de prefeito, e com esse recurso pretendo contratar mais um médico plantonista, para ficar à disposição do povo de Aparecida por 24 horas por dia”, comunica o pré-candidato.

À Folha do Jalapão, Suzano afirmou que agora dedicará mais tempo ao projeto político com a discussão e construção do plano de governo e que vai seguir conversando com os partidos para fazer uma grande aliança política.

“Ainda não está definida a data certa das eleições esse ano, mas, estamos preparados para disputar as eleições municipais independente do período que ela vier acontecer”, declarou Suzano ao enfatizar que “o processo eleitoral precisa ser realizado garantindo a saúde e segurança das pessoas, e neste momento ainda é difícil falar até quando vamos vivenciar a pandemia de Covid-19”, concluiu.

Compartilhe no:

Relacionados