TO receberá 30,4 mil doses da Pfizer nesta sexta e 7 mil da AstraZeneca no sábado


Doses da Pfizer chegarão na noite da sexta-feira, 24, e serão destinadas ao público com comorbidades e deficiências permanentes. Já as da AstraZeneca chegam no sábado, 25.

Ampliação do público vacinado e a finalização do processo de imunização para quem já tomou a primeira dose (D1). Esta é a finalidade da remessa de vacina contra a Covid-19 que chegarão ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas nesta sexta-feira, 24. Serão entregues 30.420 doses de Pfizer/Biontech. Destas, 11.700 serão destinadas à imunização de adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes e 18.720 para conclusão do processo vacinal (D2).



Além das doses de Pfizer, está programada para chegar ao Tocantins, na madrugada do próximo sábado, 25, 7.000 doses de AstraZeneca/Fiocruz, também para fechamento do esquema de imunização da população (D2).



Segundo a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, “embora alguns municípios já estivessem vacinando adolescentes, visto que já haviam encerrado os outros grupos prioritários, somente agora o Estado recebe doses específicas para essa finalidade e elas serão prontamente destinadas aos 139 municípios”, afirmou.



A ampliação dos grupos prioritários foi comemorada pelo titular da SES, Dr. Edgar Tollini. “Caminhamos para a imunização total da população, dentro daquilo que já foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O Tocantins segue o Plano Nacional de Imunização e, assim que novos grupos forem inseridos, iniciaremos o processo de vacinação”, destacou.



Panorama


Até esta quinta-feira, 23, o Tocantins já recebeu 1.928.330, das quais 1.735.455 foram distribuídas aos 139 municípios e 1.414.976 já foram aplicadas. Informações completas a respeito da imunização contra a Covid-19 no Estado podem ser acessadas através deste link.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *