Tocantins - 25/07/2021 - 09:53

Tocantínia vence Soares e consagra campeã da 2ª Copa Lagoa de Futsal

Postado em 15/02/2021

Compartilhe no:

O campeonato foi finalizado com a disputa entre as equipes Soares, de Lagoa do Tocantins, e Tocantínia com placar final de 5×2.

A final da 2ª Copa Lagoa de Futsal foi realizada em uma partida eletrizante e cheia de muitas emoções, realizada no sábado no (13), na Quadra de Esportes Gleidson de Castro Fernandes, em Lagoa do Tocantins. A equipe do Tocantínia Futebol Clube (TFC) sagrou-se campeã, ao vencer a equipe da casa, Soares, pelo placar de 5×2.

Ao todo, 18 equipes de várias cidades do Tocantins participaram dessa competição que contou com arbitragem da Federação Tocantinense de Futsal. O evento reuniu torcidas e autoridades, como a deputada estadual Wanda Monteiro, vereador de Palmas, Marcio Reis, prefeitos e vice-prefeitos de cidades vizinhas.


O organizador do evento e capitão da equipe Soares, Carlim Publicidade, abriu o evento desejando sorte aos atletas e pedindo que todos pratiquem o esporte. “Hoje estamos chegando ao fim do campeonato, nossas expectativas foram superadas, infelizmente houve um acidente na cidade no dia da abertura da copa, mesmo não sendo em quadra, os jogadores sofreram muito com a perda de um dos atletas. Hoje eu peço que todos mantenham a paz, recebemos todos aqui em Lagoa para praticarmos o esporte. Que Deus abençoe todos vocês que saíram de suas casas para prestigiar esse evento. Nosso muito Obrigado”, ressaltou Carlim.

O prefeito Leandro Soares e a deputada Vanda Monteiro também deixaram sua mensagem de incentivos e desejou sorte a duas equipes.

Jogo


A equipe do Tocantínia veio com uma proposta definida de jogo, mostrando muita disposição para tentar se impor desde o início da partida. E essa estratégia colocada em prática pelo técnico Ulisses Reis começou a dar resultado, já que por volta dos nove minutos do primeiro tempo da partida, Tocantínia fez o primeiro gol da partida.


Já demonstrando superioridade dentro da quadra, ainda no primeiro tempo, a equipe do Tocantínia ampliou o placar no final do primeiro tempo para 3×0 no adversário.


Segundo tempo

O segundo tempo começou tenso, com a equipe Soares, que tinha a vantagem de jogar em casa com o apoio de sua torcida, começou a tomar iniciativa e a ficar mais equilibrada. O prefeito Leandro Soares marcou o primeiro gol, diminuindo o prejuízo para a equipe Soares. No entanto, após a equipe do Tocantínia sofrer o gol, a disputa ficou mais acirrada com o 4º gol do time. Ambas as equipes buscavam ansiosamente o caminho do gol. Foi dessa forma que a equipe Soares consegue seu 2º gol em uma jogada inteligente. Mas por vacilo do goleiro Carlim, o placar final aumentou para 5×2 para a Tocantínia.


O apoio da torcida de Tocantínia foi fundamental para impulsionar ainda o time que conseguiu segurar o placar até o final da partida. Infelizmente a equipe Soares contabilizou em sua comanda a expulsão dos jogadores Wanderson e Rafael.

Para a equipe de Tocantínia disputa a final com a Equipe Soares foi difícil. “Fomos muito criticados. Diziam que a gente não podia ganhar esse campeonato, mas viemos jogar bola, mostrar o que sabemos e voltamos muitos felizes. Nosso time tem força, teve vontade para vencer. Então, estamos voltando para Tocantínia com o título, seja o que Deus quiser agora, só comemorar em casa, porque nós merecemos”, ressaltou o capitão do time.

O jogador Leandro Soares, autor de um dos gols do Soares, disse que valeu a pena todo o campeonato. “Mesmo não ficando com o titulo de campeões, somos vencedores. Fizemos bonito, superamos várias equipes boas e ainda contamos com apoio de nossa comunidade. Hoje terminamos com um espírito de gratidão, pois o campeonato foi um sucesso. Quero parabenizar todas as equipes e ao Carlim pela iniciativa”, finalizou Leandro.

O terceiro lugar do campeonato foi disputado entre as equipes de Mangueirão (São Félix) e Rio Sono, com resultado positivo para a equipe de Rio Sono, que levou vantagem e ficou colocado como terceiro lugar na competição.

Equipe de Tocantínia


A equipe campeã do Tocantínia Futebol Clube participou da copa teve o comando do técnico Ulisses Reis e com o apoio do prefeito Manoel Silvino (SD), do vice-prefeito, João Alberto e do vereador Sérgio Caldeira (SD), contou com os jogadores João Vitor, Diogo, Petim, Ronaldo, Pedro Henrique, Higor Sansão, Lucas Paica, Alessandro, Júnior, Íris, Antônio, Marrone, Guilherme e Whathla.

Compartilhe no:

Relacionados