Tocantins realiza 3° Seminário Estadual de Agropecuária de Baixa Emissão Carbono nesta sexta-feira, 25

por Wenina — 25/11/2022 às 09:44 — em Estado

O Estado é considerado o da região que mais avançou em investimentos e ações para difusão e adoção de práticas sustentáveis na agropecuária

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e parceiros realizam nesta sexta-feira, 25, o 3° Seminário Estadual de Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono, no auditório do Ceulp/Ulbra.

O evento faz parte de uma série de ações que tem como objetivo promover a adaptação à mudança do clima e o controle das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) na agropecuária brasileira, com aumento da eficiência e da resiliência dos sistemas produtivos, a partir de uma gestão integrada da paisagem.

Podem participar do seminário produtores rurais, estudantes de ciências agrárias e rurais, consultores e técnicos que trabalham no setor público e privado. As inscrições devem ser feitas on-line no link https://forms.gle/3sbWpQLKhBBN4EJd9 ou presencialmente no dia do seminário.

A Seagro é responsável pela coordenação do Grupo Gestor do Plano ABC no Tocantins. “O Tocantins é considerado o estado do Norte do país que mais avançou, nos últimos anos, nos investimentos e nas ações para a difusão e a adoção de práticas sustentáveis na agropecuária, objetivando contribuir para a consecução das metas estaduais  do Plano ABC +TO [Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono do Tocantins]”, destaca o gerente de Agropecuária de Baixo Carbono da Seagro, Marcello Marcelino, informando que, no seminário, serão apresentados as principais ações e os resultados alcançados no Tocantins e as perspectivas, oportunidades e tendências da agropecuária sustentável.

“É um momento ímpar para apresentar as tecnologias inovadoras preconizadas pelo plano ABC para o setor agropecuário, assim difundindo essas técnicas conservacionistas aos produtores, aos técnicos e aos estudantes tocantinenses, para que possamos aumentar a produtividade dos sistemas produtivos com mais sustentabilidade e rentabilidade”, ressalta o diretor Fernando Garcia.

(Secom-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Tocantins publica progressões e garante direitos a mais de 10 mil servidores

Listas divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 7, contemplam...

Governador Wanderlei inaugura colégio militar e participa de passagem de comando da PM nesta sexta, 8, em Araguaína

Com investimento de R$ 18.037.863,23, nova unidade escolar amplia a estrutura da...