Tocantins recebe nova remessa com 52 mil doses de vacinas contra o coronavírus

por Wenina — 02/04/2021 às 14:49 — em Destaques

Tocantins recebeu mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), são 52.500 doses no total, sendo 4,5 mil da AstraZenca e mais 48 mil da CoronaVac. As vacinas serão utilizadas para imunização de trabalhadores da saúde, idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores das forças de segurança.

Os imunizantes foram encaminhados para a gerência de imunização, onde serão conferidas e distribuídas para todos os 139 municípios tocantinenses. A data de distribuição será divulgada nos próximos dias.

A SES informou que, por determinação do Ministério da Saúde, as vacinas serão aplicadas da seguinte forma:

O Tocantins recebeu 270.250 doses de vacinas contra a Covid-19 até o momento. Segundo dados do Vacinômetro, a SES distribuiu 206.968, das quais 132.564, sendo 97.013 da primeiras doses e 35.551 da dose.

Números da pandemia

O Tocantins acumula 141.913 casos confirmados de coronavírus até esta quinta-feira (1º). Segundo o último boletim epidemiológico,122.028 pacientes estão recuperados, 17.828 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 2.057 pacientes foram a óbito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...