Tocantins recebe nova remessa com 52 mil doses de vacinas contra o coronavírus

por Wenina — 02/04/2021 às 14:49 — em Destaques

Tocantins recebeu mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), são 52.500 doses no total, sendo 4,5 mil da AstraZenca e mais 48 mil da CoronaVac. As vacinas serão utilizadas para imunização de trabalhadores da saúde, idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores das forças de segurança.

Os imunizantes foram encaminhados para a gerência de imunização, onde serão conferidas e distribuídas para todos os 139 municípios tocantinenses. A data de distribuição será divulgada nos próximos dias.

A SES informou que, por determinação do Ministério da Saúde, as vacinas serão aplicadas da seguinte forma:

O Tocantins recebeu 270.250 doses de vacinas contra a Covid-19 até o momento. Segundo dados do Vacinômetro, a SES distribuiu 206.968, das quais 132.564, sendo 97.013 da primeiras doses e 35.551 da dose.

Números da pandemia

O Tocantins acumula 141.913 casos confirmados de coronavírus até esta quinta-feira (1º). Segundo o último boletim epidemiológico,122.028 pacientes estão recuperados, 17.828 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 2.057 pacientes foram a óbito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cafundó do Brejo e Matutos da Noite levam principais prêmio do Arraiá da Capital de 2025

O Arraiá da Capital de 2025 chegou ao fim depois de muita...

Com mais de 1,4 mil vagas, Senac Tocantins abre matrículas para o mês de julho

Os cursos disponíveis são das áreas de Saúde, Beleza, Gestão e Negócios,...